Bairro dos Tomés também terá ponte de aduelas

ACERRO RURAL – O Programa de Melhorias em Acessos Rurais prossegue no município.

A Secretaria de Obras e Serviços já iniciou a substituição de uma precária de madeira no Bairro dos Tomés, por uma de aduelas (peça pré-moldada em concreto armado com seção quadrada para aplicação em canal fechado para escoamento de água).

A melhoria atende um pedido apresentado ao prefeito Julio Fernando e ao vice Marco Citadini.

A meta da administração municipal é substituir o maior número possível de pontes de madeira por aduelas.

Inclusive o projeto que vem sendo desenvolvido em Capão Bonito desde 2009 foi inserido do Plano de Governo do governador Geraldo Alckmin.

“É um sistema que vem funcionando muito bem. Já fizemos este tipo de obra no acesso que liga o Jardim da Amizade a Vila Aparecida, Vila Maria-Caetê e Bairro dos Moreiras”, destacou o prefeito Julio Fernando.

“A ponte de aduelas aumentará a segurança e solucionará de uma forma definitiva os problemas”, alegaram produtores rurais.