Secretaria de Desenvolvimento Social tem PMAS 2024 aprovado e nova presidência do CMAS definida

CONSELHO MUNICIPAL | Na tarde da última sexta-feira, 19/01, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou uma reunião para aprovação do Plano Municipal de Assistência Social (PMAS) para o ano de 2024.

Durante o encontro, a gestão do SMDS apresentou detalhadamente todos os recursos recebidos ao longo do ano de 2023 e os que serão destinados para o ano de 2024, tanto nas esferas federal, estadual quanto municipal. Felizmente, todas as verbas foram aprovadas com êxito pelo CMAS.

Além da aprovação dos recursos, a reunião também abordou a importante pauta da troca da presidência.

Nesta gestão, o CMAS passou a ser representada por membros do poder público, sendo escolhida como presidente a assistente social e Educadora Priscila Morais Mello e a vice-presidente, a assistente social sra. Eliana Aparecida de Oliveira.

Cabe ressaltar que o CMAS desempenha um papel importante como órgão que reúne representantes do governo e das entidades para discutir, estabelecer normas, fiscalizar e aprovar a prestação de serviços socioassistenciais no município.

Agradecimentos à técnica assistente social Sra. Claudia Buba, que apresentou e explicou o sistema de forma clara para todos os presentes, bem como aos gestores Romano José de Oliveira e ao diretor Adalberto Rorato.

Um agradecimento especial também ao Diego Matos – secretário Executivo de todos os Conselhos Municipais da Assistência Social, pelos excelentes serviços prestados.

A colaboração de todos foi fundamental para o sucesso da reunião e para o fortalecimento das ações do CMAS em prol da assistência social no município.