Sala Verde Municipal é Selecionada para o Projeto “Aprendendo com a Mata Atlântica”

TURISMO E MEIO AMBIENTE | A Sala Verde Municipal, em colaboração com a Divisão de Turismo e o Departamento de Meio Ambiente, tem o orgulho de anunciar sua seleção para participar do prestigiado projeto “Aprendendo com a Mata Atlântica”.

Esta conquista representa um marco significativo para nossa comunidade, pois nos permite integrar uma iniciativa de educação ambiental que promove experiências enriquecedoras e conexão com a natureza.

O “Aprendendo com a Mata Atlântica” é uma iniciativa de renome que visa proporcionar oportunidades únicas de aprendizado e interação com o meio ambiente. Ao integrar a comunidade escolar em vivências na Mata Atlântica, o projeto oferece uma gama de atividades lúdicas, ambientais e culturais, incluindo trilhas interpretativas e visitas a um jardim sensorial.

Um dos aspectos mais emocionantes desta colaboração é a oportunidade de explorar o Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – HEINEKEN Brasil. Localizada em uma fazenda no interior de São Paulo, esta instalação é um verdadeiro exemplo de restauração ambiental e sustentabilidade, oferecendo um ambiente propício para aprendizado e descoberta.

Instituições interessadas em participar têm a oportunidade de realizar uma pré-inscrição durante o período designado e passar por um processo seletivo criterioso.

Desde sua criação em 2010, este projeto tem desempenhado um papel fundamental na transformação da relação das comunidades com o meio ambiente, proporcionando aprendizados valiosos para todos os envolvidos.

“Estamos entusiasmados com esta oportunidade de fazer parte de um projeto tão impactante e esperamos contribuir de maneira significativa para a preservação e conscientização ambiental em nossa região. Juntos, podemos alcançar grandes feitos e deixar um legado duradouro para as gerações futuras”, destacou a diretora de Turismo – profª. Janaina Faia.