Reinauguração da Casa da Gestante: mais um marco na saúde de Capão Bonito

REINAUGURAÇÃO | Com as bênçãos de Frei Lino, a presença ilustre da família Amaral, dos vereadores: presidenta da Câmara – Camila Camargo, Paulo Cecap, Alan Senciatti, Lu da ONG, Neto Tallarico, Neto Ribeiro e Fio Londrina, representantes do Conselho Municipal da Mulher, convidados, autoridades e gestantes especiais como Ana Cristina, Patrícia, Kely e Evelyn, a Prefeitura de Capão Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, celebrou a reinauguração da Casa da Gestante “Malvina Oliva do Amaral” na noite do último dia 08/02.

O evento marcou mais uma conquista significativa do Programa de Reforma, Reestruturação e Revitalização de Equipamentos Públicos, liderado pelo prefeito Júlio Fernando e pelo vice, que também é secretário de Saúde, Roberto Tamura.

Para o prefeito Júlio Fernando, essa reinauguração representa uma etapa vitoriosa do programa, proporcionando uma melhoria expressiva na qualidade do atendimento prestado.

A Casa da Gestante, agora renovada, mantém-se como um marco essencial no combate à mortalidade infantil. As reformas abrangeram a troca de piso, revisão elétrica, forro, telhado, pintura e outros setores, garantindo um ambiente adequado e seguro para as gestantes.

O prefeito expressou seu agradecimento ao vice-prefeito e secretário de Saúde, Roberto Tamura, à enfermeira Priscila – coordenadora da Casa, e a toda equipe de saúde, reconhecendo o empenho de todos na construção de uma saúde eficiente e de qualidade.

A recuperação da Casa da Gestante foi possível graças a recursos obtidos pela deputada federal Simone Marquetto, articulados pelos vereadores Neto Tallarico, Neto Ribeiro, e pelo servidor municipal e coordenador do Serviço de Iluminação, Mário Jr, além da contrapartida da prefeitura.

O secretário Roberto Tamura, em seu discurso, destacou que a Casa da Gestante, inaugurada em sua gestão como prefeito, foi um divisor positivo que contribuiu para a redução da mortalidade infantil no município, transformando Capão Bonito em referência no atendimento às gestantes.

Prefeito e secretário ressaltaram também a importância da estruturação da Saúde Pública para que o município avance ainda mais, principalmente com o Projeto de Reestruturação e Ampliação da Santa Casa, que já está em fase inicial.

“A reinauguração da Casa da Gestante não apenas representa um avanço na infraestrutura de saúde, mas também simboliza o compromisso da gestão em proporcionar um ambiente acolhedor e seguro para as gestantes, contribuindo para a construção de uma cidade mais saudável e acolhedora. A administração municipal reafirma seu empenho em fortalecer a saúde pública, garantindo atendimento de qualidade e promovendo o bem-estar de toda a comunidade capão-bonitense”, destacaram prefeito e vice.

Kits para gestantes – A primeira-dama e secretária de Educação – Ana Luiza aproveitou a reinauguração para entregar kits às cinco gestantes presentes.

Os kits são montados pelo Fundo Social de Solidariedade e distribuídos todos os anos, principalmente durante a Campanha Agosto Dourado.

A primeira-dama também destacou em seu discurso a importância da atenção e cuidado com as gestantes. “A gestação é uma fase de importantes modificações na vida da mulher: mudanças físicas, psicológicas, familiares, profissionais, dentre outras e a Casa possibilita todo o apoio necessário neste momento especial. Também foi atendida por esta Casa e sou testemunha da sua importância”, alegou a primeira-dama.