Reabertura de pré-inscrições para o Auxílio Transporte Universitário em Capão Bonito

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito informa que o período de pré-inscrição para universitários interessados em receber o Auxílio Transporte em 2024 foi reaberto.

A coordenação das inscrições será realizada pelas Secretarias Municipais de Governo e Administração e Finanças, com recursos próprios da Administração Municipal.

A iniciativa visa continuar custeando o transporte dos alunos que cursam o ensino superior em cidades vizinhas, como Itapeva, Taquarivaí e Itapetininga.

O cadastro para a pré-inscrição estará disponível até o dia 31 de janeiro, através do portal oficial da prefeitura: https://capaobonito.sp.gov.br/auxilio-universitario/

No portal, os interessados encontrarão todas as informações necessárias, incluindo o decreto que institui as regras do programa.

A Secretaria de Governo ressalta a importância de os estudantes ficarem atentos aos prazos estipulados e aos documentos exigidos para efetuar a pré-inscrição. “Queremos facilitar o acesso à educação superior e contamos com a participação e engajamento dos estudantes nesse processo”, destaca o Executivo Municipal.

É válido ressaltar que, no ano anterior, houve um reajuste no auxílio, elevando-o para R$ 200,00, beneficiando diretamente 180 universitários do município.

Essa medida visa contribuir significativamente para minimizar os custos associados ao deslocamento dos estudantes, promovendo a igualdade de oportunidades e incentivando o acesso ao ensino superior.

A Administração Municipal reitera seu compromisso com a educação e reforça que iniciativas como essa refletem a busca constante por proporcionar condições dignas e facilitadoras para o desenvolvimento acadêmico da juventude capão-bonitense.

Para mais informações, os interessados podem acessar o link: https://capaobonito.sp.gov.br/auxilio-universitario/