FLUXO DE PROTOCOLOS | O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, através da Comissão Judiciário, reuniu-se nesta quinta-feira (08), na Divisão de Turismo de Capão Bonito para mais um encontro sobre ações visando a implantação do Protocolo Não se Cale e Não é Não no município.
A meta é desenvolver a divulgação do fluxo dos protocolos de atendimento para mulheres vítimas de assédio, importunação e violência sexual em bares, restaurantes, casas noturnas, festas, eventos e similares.
A conscientização é a base do “Protocolo Não se Cale”. Por meio de campanhas educativas e informativas, busca-se disseminar conhecimento sobre os diferentes tipos de assédio e violência sexual, seus impactos e a importância de se envolver na luta contra essas práticas.
O protocolo estabelece uma série de medidas preventivas, como a capacitação dos funcionários para identificar e intervir em situações de assédio e violência sexual, a disponibilização de informações sobre como denunciar tais incidentes de forma anônima e segura, e promoção de campanhas de conscientização em parceria com organizações locais.
Participaram do encontro: João Carvalho – diretor de Indústria e Comércio; Janaína Faia – diretora de Turismo; Alessandro Souza Lopes – vice-presidente da Aciap; dra. Ana Karina Aquino Rodolfo de Lima – Junta Comercial; dra. Márcia Moriy – Comissão Judiciário do Cmdmcb e a Sra Samara Campos – presidente do Cmdmcb.
O Cmdmcb agradece a diretora Janaína Gonçalves Faia pela acolhida e pelo saboroso coffee break oferecido ao GT durante a reunião.
O CMDM também agradece o servidor municipal Diego Matos – secretário executivo dos Conselhos da SMDS pelo apoio e logística.