Programa Rotas Rurais é apresentado oficialmente durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural

ROTAS RURAIS | O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Capão Bonito se reuniu na última segunda-feira, 03 de abril, no Centro de Convenções “Joel Humberto Stori”.

A pauta do encontro foi a apresentação oficial do Programa Rotas Rurais.

Houve uma explicação detalhadas sobre o Endereçamento Rural Digital (ERD) que funciona como um CEP Rural personalizado, também chamado de Plus Code Google, localizando com precisão a entrada de cada propriedade rural.

Com a presença do prefeito Júlio Fernando também foi feita uma homenagem ao sr. Jandir Ravagnani pelo seu cadastramento no programa.

“O programa facilita os serviços públicos como o SAMU, Polícias Militar e Civil e também serviços particulares, como entrega de mercadorias”, destacou Contieri.

O Rotas Rurais é uma iniciativa inédita na América Latina.

O programa é fruto de uma colaboração técnica entre o Governo de São Paulo e o Google: o Plus Codes converte latitude e longitude fornecidas por satélites, gerando códigos curtos e simples, bem semelhantes aos códigos postais que podem ser inseridos diretamente no Google Maps.

A ação, desenvolvida pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo em conjunto com as Secretarias Municipais de Planejamento, de Segurança e de Turismo, visa mapear os endereços e estradas rurais espalhadas no interior paulista.

Em Capão Bonito existe uma grande quantidade de endereço ligados a atividades agropecuárias.