Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Capão Bonito representado no 28º Congresso Internacional da Educação da LBV

Por Wagner D´Antonio

CONGRESSO EDUCACIONAL | Sob o tema “Formação continuada para uma educação equitativa em tempos atuais: uma visão além do intelecto”, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu seu 28º Congresso Internacional de Educação, que aconteceu nos dias 1º e 2 de julho, em São Paulo, Capital.

O encontro reuniu especialistas renomados e abordou o assunto por meio de palestras e oficinas pedagógicas destinadas a docentes, estudantes, pesquisadores, profissionais de áreas ligadas à Educação, à Psicologia, ao Serviço Social e demais interessados.

A abertura foi conduzida pela dra. Ivani Fazenda, professora associada do Centre de Recherche et Intervention Educative (Crie), da Universidade de Sherbrooke, no Canadá, pesquisadora da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), e líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Interdisciplinaridade (GEPI).

As apresentações do primeiro dia foram ministradas pelos seguintes especialistas: Talita Pazeto, doutora e mestre em Distúrbios do Desenvolvimento (Universidade Presbiteriana Mackenzie); pedagoga; pós-graduada e diretora do centro de desenvolvimento comportamental Premium Tismo, voltado a crianças e adolescentes autistas. Wayne Valim, fundadora da WaysUp Soluções; palestrante internacional e mentora de liderança. Edinho Paraguassu, pós-graduado em Animação Sociocultural pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná (FESP); aluno especial na área de estudos do lazer pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e conhecido nacional e internacionalmente por seu trabalho nessas áreas de atuação.

Capão Bonito presente – Em meio ao Congresso, Capão Bonito teve a honra de receber o convite da LBV para representar a cidade com os professores da Rede Municipal de Capão Bonito.

Lucas Rafael de Barros, diretor do Centro Educacional Paulo Freire, e Fagner Augusto dos Santos Amâncio, professor formador do mesmo centro, ministraram a Oficina nº 2.

Com o tema “Fundamentos Práticos da Educação Integral”, a oficina teve o objetivo de proporcionar uma experiência prática e imersiva nos pilares que estruturam a educação integral, levando em conta o desenvolvimento socioemocional, físico, cognitivo e cultural.

Promoveu situações que exigem diversificadas competências, permitindo aos participantes sentirem na pele os desafios enfrentados por pessoas com deficiência, refletindo sobre a importância de atentarmos aos estudantes da educação especial e de potencializarmos a educação integral.

Lecionando para mais de 90 profissionais de educação de vários estados do Brasil e países da América Latina, Lucas Barros e Fagner Amâncio trouxeram muito orgulho para nossa cidade.

“É com muita alegria que a SMEEC parabeniza o trabalho realizado pelos professores, que elevaram o nível da educação do município e compartilharam nossa realidade com mais de 90 profissionais! Parabéns, equipe!”, destacou a secretária de Educação – Ana Luiza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp