Prefeitura entrega obras de reforma e ampliação da UBSF “Áurea Mieto Cacciacarro”

VILA APARECIDA | Na noite de sexta-feira, 28/06, a Prefeitura de Capão Bonito realizou a cerimônia oficial de entrega das obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) “Áurea Mieto Cacciacarro”, localizada na Vila Aparecida.

Com a reforma, a unidade agora possui capacidade para realizar mais de 2.400 consultas por ano, estando equipada com novos móveis e equipamentos que garantem mais dignidade e conforto para servidores e pacientes.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a reforma proporciona um melhor atendimento em diversas áreas, como acompanhamento de gestantes (pré-natal e puericultura), consultas odontológicas, curativos, dispensação de medicamentos, enfermagem, exames preventivos (câncer de colo de útero), grupos de educação em saúde, imunizações (vacinas), atendimento médico, nebulização, planejamento familiar, testes de gravidez e tratamentos odontológicos.

Durante a cerimônia, o prefeito Júlio Fernando, o vice-prefeito Roberto Tamura, o vereador Josiel Vieira Baitaca, representante do bairro na Câmara, e o líder do Governo na Câmara, Rafael do Abner, destacaram o compromisso da atual gestão em melhorar os equipamentos de saúde do município.

“Inauguramos esta mesma UBSF em 2014 e todos lembram da situação do antigo posto. Infelizmente, o equipamento ficou sem manutenção entre 2017-2020. Saúde sempre foi prioridade na nossa gestão e valeu a pena esperar por este momento, pois realizamos todas as ações necessárias como a população merece. Agradeço e parabenizo os colaboradores desta unidade pelo excelente trabalho mesmo de forma improvisada durante o período de obras e inclusive no enfrentamento da pandemia de Covid-19. Seguiremos investindo e melhorando a qualidade de vida na Vila Aparecida”, afirmou o prefeito Júlio Fernando.

Nota de Repúdio – A Prefeitura de Capão Bonito lamentou, em nota, a tentativa de “sabotagem” do evento com o disparo de uma bateria de rojões durante o discurso do prefeito Júlio Fernando.

“Esclarecemos que tal ato reprovável não partiu da Prefeitura Municipal ou de qualquer membro da equipe de governo. Ressaltamos que a atual gestão tem se empenhado em conscientizar e orientar a população sobre o respeito às crianças, pessoas com autismo e pets. Inclusive, há legislação em vigor proibindo este tipo de atitude. Esperamos que o autor ou autores reflitam sobre o ocorrido e demonstrem mais respeito e empatia, para que episódios como este não voltem a acontecer. Agradecemos a todas as pessoas que estiveram presentes neste momento especial e compreenderam que o ato não partiu da administração municipal, mas foi uma atitude desesperada e frustrada de atrapalhar o aguardado evento. Amamos a Vila Aparecida e continuaremos trabalhando muito por ela!”, afirmou a nota da Prefeitura.

A secretária de Saúde – Andréia Milani também destacou que a reinauguração da UBSF “Áurea Mieto Cacciacarro” marca um importante avanço na infraestrutura de saúde de Capão Bonito, reforçando o compromisso da gestão municipal com a melhoria dos serviços prestados à população e a promoção de um atendimento de qualidade.