Prefeitura já solicitou à Gerência Regional da CAIXA análise e vistoria para realizar nova licitação para concluir Policlínica

CONCLUSÃO DE OBRA | A Prefeitura de Capão Bonito informa que solicitou à Gerência Regional da Caixa Econômica Federal a análise, vistoria e aprovação para a liberação de uma nova licitação destinada à continuidade da obra de construção da Policlínica na Vila São Paulo, em conformidade com o contrato de repasse nº 853070/2017.

Desde o fim do contrato com a empresa HJN CONSTRUÇÕES EIRELLI, firmado sob o número 110/2019, que expirou sem prorrogação por parte da administração municipal, a tramitação para viabilizar a nova licitação tem ocorrido.

Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, a obra enfrentou dificuldades desde o início devido à situação financeira da empresa responsável, que dependia de pagamentos contínuos para manter os serviços, afetando assim o cronograma previsto.

A situação foi agravada pela pandemia de Covid-19, que resultou na paralisação das atividades por um período significativo.

Durante esse período, a Prefeitura tomou medidas para realinhar preços e conceder aditivos de prazo à empresa contratada, buscando mitigar os impactos das paralisações e do aumento dos custos. Contudo, mesmo com essas medidas, a obra não avançou conforme o esperado, levando a administração municipal a optar por não renovar o contrato e a iniciar um novo processo licitatório para concluir os trabalhos.

Atualmente, a construção está na fase de acabamentos, o que torna os trabalhos mais ágeis. A documentação necessária para a análise da viabilidade de execução de uma nova licitação foi encaminhada, e no dia 10/04/2024, a Prefeitura recebeu a autorização para licitação do saldo da obra.

O processo de abertura dessa nova licitação está em fase de elaboração, visando finalmente concluir a Policlínica e cumprir com o objetivo estabelecido no contrato original.