Prefeitura intensifica ações de combate ao Coronavírus na Vila Aparecida

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito promoveu neste último final de semana mais uma intensificação de ações de combate ao Coronavírus na Vila Aparecida, epicentro da pandemia no município.

Em parceria com os profissionais de Saúde vinculados à UBS da Vila Aparecida, o Executivo Municipal organizou uma mobilização no bairro para minimizar o avanço da Covid-19 na localidade, que é a mais populosa da cidade. A iniciativa teve como objetivo prevenir os cidadãos e ao mesmo tempo auxiliá-los sobre os cuidados e riscos para evitar o contágio do vírus. Foram formadas duas frentes para a atuação, uma na Barreira Sanitária, e outra na ação Mais saúde nos Bairros, com atividades de orientação e medição de temperatura de casa em casa.

A barreira é uma das ações preventivas que acontecem no município. Durante a semana, as equipes de Saúde NASF e Atenção Básica, realizam ações de orientação, medição da temperatura corporal, fornecimento de máscaras e álcool em gel, e principalmente, conscientizando a população sobre a doença. Além dessas medidas, está sendo feita a desinfecção em diversos pontos da cidade, e aos sábados durante a noite, tratores e pulverizadores são usados para combater o vírus, uma iniciativa do vereador Adinan Martins em parceira com a Sabesp e agricultores do município.

Nesse momento tão delicado na Saúde de Capão Bonito, os profissionais de diversos setores da Prefeitura, e principalmente da Saúde, têm se dedicado arduamente na proteção das famílias de Capão Bonito. “Para os profissionais, por estarem em contato diretamente com pessoas que contraem a doença, o trabalho é intenso e ao mesmo tempo arriscado”, ressaltou a enfermeira Letícia Azevedo.

A Prefeitura Municipal ressalta seu agradecimento à toda população que está colaborando com a prevenção ao combate ao Covid 19, juntamente com os profissionais da linha de frente. “A luta é diária, por isso, estamos trabalhando para combater a disseminação dessa doença na nossa cidade, somos gratos a todos que estão conosco nessa batalha para salvar vidas”, declarou o chefe Executivo.