Portal da Prefeitura na internet tem mais de 25 mil acessos por mês

COMUNICAÇÃO NA WEB – O Portal da Prefeitura de Capão Bonito foi reestruturado no último final de ano e uma enquete foi realizada no site pelo período de 7 dias.

A participação dos internautas foi muito positiva com 70% considerando ótimo as mudanças, 25% regular e apenas 5% desaprovando.

A enquete também identificou que 80% dos internautas acessam o portal via computador, 15% por smartphones e 5% tablet

Os internautas também puderam opinar sobre o que gostariam de ver com mais frequência? Assuntos relacionados a notícia foram mais pedidos – 50%, vagas de emprego – 40%, prestação de contas 8% e outros assuntos 2%.

70% também se mostraram satisfeitos com a busca por informações e serviços no portal que é gerenciado em parceria com a empresa BT Design Soluções Digitais.

Para a assessoria de imprensa do Executivo, as informações foram muito importantes, pois foi recebido um ‘feedback direto’ da população sobre como as informações do portal são e deverão ser disponibilizadas neste ano.

“Aplicamos uma reestruturação total no Portal com mudanças estruturais, formatação de textos e layout, facilitando o acesso e leitura das notícias. Foi desenvolvido também uma versão mobile, específica para usuários de smartphones”, explicou o webdesigner Bruno Tallarico da empresa BT Design.

O portal de Capão Bonito recebe cerca de 25mil acessos todos os meses, um dos mais acessados da cidade.

Imprensa Oficial – Outra grande alteração aplicada foi a criação do site da Imprensa Oficial http://imprensaoficial.capaobonito.sp.gov.br onde o usuário tem acesso a todo o histórico de edições da Imprensa, bem como uma nova opção de visualização digital, onde, pelo navegador, é possível folhear as páginas do periódico, aplicar zoom, compartilhar, etc.

O Portal da Transparência, o Portal de Consulta de Editais e o aplicativo PREFCB  também passaram por uma remodelação geral, seguindo o novo formato do Portal principal.

Wagner Santos