logo-1.svg

Obras na Escola Municipal Profª. Sumie Baldissera a todo vapor

UMA NOVA ESCOLA | As obras de reforço estrutural, recuperação arquitetônica e demais adaptações da escola “Profª. Sumie Tereza Matsuura Baldissera”, localizada na Vila Nova Capão Bonito, seguem a todo vapor.

O projeto, que visa modernizar e expandir as instalações da instituição, está em pleno andamento, empregando um grande número de trabalhadores no canteiro de obras e prometendo transformar a escola em um dos maiores e mais modernos centros educacionais da região.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as intervenções incluem inovações arquitetônicas modernas, com um foco especial em sustentabilidade. Entre as melhorias previstas, está a construção de uma quadra poliesportiva de alto padrão, que proporcionará aos estudantes um espaço adequado para a prática de esportes e atividades de lazer.

Além disso, todas as adequações técnicas necessárias estão sendo aceleradas para garantir a entrega de uma escola de qualidade à comunidade.

“O nosso objetivo é entregar uma escola que atenda às necessidades educacionais e sociais dos alunos desta importante região. Estamos empenhados em oferecer uma infraestrutura moderna e sustentável, que contribua para o desenvolvimento integral dos nossos estudantes,” destacou o Governo Municipal.

A Secretaria Municipal de Educação está acompanhando de perto o cronograma e a evolução das obras, garantindo que todos os processos sejam realizados conforme o planejado.

A previsão é que a nova estrutura da escola “Profª. Sumie Tereza Matsuura Baldissera” se torne um marco na educação local, não apenas pelo tamanho, mas também pela qualidade das instalações e pela inovação nos métodos construtivos empregados.

A comunidade local tem acompanhado com expectativa o progresso das obras, reconhecendo a importância dessa transformação para o futuro educacional das crianças e jovens da Vila Nova Capão Bonito. As melhorias arquitetônicas e estruturais são vistas como um investimento significativo na qualidade de ensino e no bem-estar dos estudantes, que terão acesso a um ambiente escolar mais seguro, confortável e estimulante.

Além das intervenções físicas, o projeto da nova escola também contempla a implementação de práticas sustentáveis, como o uso de materiais ecoeficientes. Essas medidas refletem o compromisso da administração municipal com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, preparando as novas gerações para um futuro mais consciente e responsável.

A entrega da nova escola “Profª. Sumie Tereza Matsuura Baldissera” está prevista para o próximo ano letivo, e a expectativa é de que as obras sejam concluídas dentro do prazo estabelecido, sem comprometer a qualidade e a segurança dos serviços prestados.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Capão Bonito reafirma seu compromisso com a educação e o desenvolvimento sustentável, proporcionando aos estudantes um ambiente de aprendizagem moderno e adequado às demandas contemporâneas.