Momento de conhecer o lado empreendedor em Capão Bonito

Wagner D´Antonio

EMPRETEC 2024 | No âmbito empresarial, a busca por aprimoramento é uma constante.

Em Capão Bonito, essa jornada ganha um novo capítulo com a chegada do Empretec 2024. Uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae/SP traz ao município uma metodologia reconhecida internacionalmente, desenvolvida no Brasil com exclusividade pelo SEBRAE, e implantada pelas Nações Unidas.

O Empretec é mais do que um programa, é uma verdadeira imersão no universo empreendedor. Voltado tanto para empresários consolidados quanto para aqueles que sonham em abrir o próprio negócio, o Empretec busca viabilizar a competitividade empresarial através do aperfeiçoamento das características individuais do empreendedor.

“Entrar para o Empretec é como se juntar à liga dos empreendedores extraordinários”, destaca o Sebrae/SP.

Os participantes são desafiados a ir além das planilhas e capas de negócios, testando seus limites e descobrindo o superempreendedor que já existe em cada um deles.

O programa aborda características essenciais para o sucesso nos negócios, tais como busca de oportunidades, persistência, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, correr riscos calculados, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança.

Desenvolvido em fases sucessivas e complementares, o Empretec inicia com a inscrição e seleção de participantes, seguida por entrevistas individuais para traçar o perfil do comportamento empreendedor de cada candidato.

Teoria e prática – Na sequência, os selecionados participam de workshops intensivos que unem teoria e prática, aprimorando suas habilidades para a criação e condução de negócios.

Além disso, o programa proporciona intercâmbios, enriquecendo ainda mais a experiência dos participantes.

E não para por aí: os empreendedores têm acesso a outros programas e projetos do Sistema SEBRAE, como treinamento, consultoria e o Balcão SEBRAE.

Para aqueles que desejam se aventurar nesse universo empreendedor e potencializar seus negócios, o Empretec é a oportunidade ideal.

Os interessados devem entrar em contato para saber mais sobre os pré-requisitos de participação.

Este seminário é um investimento da Prefeitura Municipal de Capão Bonito através da Casa do Empreendedor, visando impulsionar o desenvolvimento econômico local e fortalecer o empreendedorismo na região.