Gestão Social fortalece parcerias em visitas a entidades assistenciais na última semana de janeiro

GESTÃO SOCIAL | Na última semana de janeiro, a Secretaria de Desenvolvimento Social, sob a liderança do secretário Romano José de Oliveira e da técnica Priscila Morais Mello, realizou visitas estratégicas às entidades que mantêm termo de colaboração com a SMDS (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social).

A comissão de monitoramento, composta pela coordenadora Heneida Maria de Sousa e pela assistente social Olivia Martins Soares, acompanhou de perto esse importante processo.

O principal objetivo dessas visitas foi o preenchimento e a atualização do CNEAS (Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social), documento fundamental para o planejamento e a gestão das ações no âmbito social. Além disso, a equipe realizou um minucioso monitoramento do trabalho desenvolvido por essas entidades em relação aos usuários, assegurando a qualidade e a efetividade dos serviços prestados à comunidade.

A Secretaria de Desenvolvimento Social expressa seus sinceros agradecimentos pela calorosa recepção proporcionada por todas as equipes das entidades visitadas. GVCC, Asilo São Vicente de Paula, Asilo AJAPEI, CREAR, LDM, CAS Padre Henrique, APAE e Bem-Aventurança receberam a equipe com dedicação e comprometimento, refletindo o profissionalismo e a seriedade no desenvolvimento de suas atividades sociais.

Além dos agradecimentos, a Secretaria também aproveita para parabenizar cada uma dessas entidades pelo excepcional trabalho realizado em prol da comunidade. Os serviços oferecidos por GVCC, Asilo São Vicente de Paula, Asilo AJAPEI, CREAR, LDM, CAS Padre Henrique, APAE e Bem-Aventurança desempenham um papel vital no apoio aos cidadãos, contribuindo significativamente para a construção de uma sociedade mais justa e acolhedora.

Essa iniciativa reforça o compromisso da Gestão Municipal em fortalecer as parcerias com as entidades sociais, reconhecendo a importância do trabalho conjunto para o desenvolvimento social no município. A Secretaria de Desenvolvimento Social continua empenhada em promover a qualidade de vida e o bem-estar da população, reafirmando que, juntos, construímos uma comunidade mais forte e solidária.