FEAP é tema de encontro com o município de Capão Bonito

Capão Bonito, 5º município em extensão territorial no Estado de São Paulo, tem sua economia baseada na agricultura

SECRETARIA DE AGRICULTURA | O secretário executivo de Agricultura, Marcos Böttcher, recebeu a visita do prefeito de Capão Bonito – Júlio Fernando Galvão Dias, na manhã de sexta-feira (26/05), no gabinete da secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado.

Durante a reunião, foi apresentado um projeto de aduelas e peças pré-moldadas em concreto armado para aplicação em canal fechado para escoamento de água, em pontes com comprovada menor vazão hidrológica.

Durante o encontro, o prefeito fez um convite ao secretário para visitar e conhecer o município de Capão Bonito, os pequenos produtores rurais, e agendar uma reunião com os prefeitos das cidades próximas e com os agricultores capão-bonitenses, para apresentar o programa Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista – FEAP, que tem por objetivo prestar apoio financeiro em programas e projetos de interesse da economia do Estado de São Paulo.

“Estamos à disposição para sanar as dúvidas de todos os produtores e prefeitos da região. Vamos agendar uma reunião, em que será explicado todo o funcionamento do FEAP”, pontuou Böttcher.

A reunião também serviu para assinar o convênio do ranking do Município Agro Paulista ciclo 21/22, onde o município de Capão Bonito ficou com a 1ª colocação.

O programa é parte de uma política de estado que tem como proposta incentivar parcerias público-privadas, bem como contemplar segurança, mobilidade, conectividade, preservação ambiental, saneamento, entre outras áreas, com o objetivo de garantir mais qualidade de vida para pequenos e médios produtores rurais, impulsionar a economia dos municípios e o crescimento da indústria de alimentos e serviços.