Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Encontro debate “Mulher no Turismo e o Protagonismo da Mulher Empreendedora no cenário atual”

DIA INTERNACIONAL DA MULHER | O encontro realizado no Centro de Convenções “Joel Humberto Stori” de Capão Bonito na última quinta-feira, 08/03, foi um grande sucesso, reunindo muitas mulheres empreendedoras, inspiradoras e guerreiras.

Foi uma noite produtiva onde o foco foi debater “A Mulher no Turismo e o Protagonismo da Mulher Empreendedora no Cenário Atual”, com ‘elas’ transmitindo suas experiências de vida, suas lutas e seus sonhos para todos os presentes.

Tivemos o privilégio de conhecer as histórias empreendedoras de empresárias e especialista de eventos – Lila Santos Arkhé Sócio Ambiental, Jackeline Brandão Aplicativo São Paulo Mais Perto, Suzi Camargo – Conteúdo Brasil, Fernanda Caetano – Portal Rastro da Serpente, Maria Dalma Portal Turístico Peabirú.

Os exemplos aqui mencionados refletem que as mulheres se tornaram empresárias de sucesso em diferentes segmentos, marcando seu nome na história do empreendedorismo feminino e abrindo espaço para outras mulheres.

Contamos também com a presença de várias forças femininas do município que prestigiaram o evento: a presidente da Câmara Camila Camargo, Samara Campos – Presidente do CMDM (Conselho Municipal do Conselho da Mulher), Sileidy Silveira – economista, Dayane Rodrigues de Souza – Especialista em Trança, Letícia Marques Analista de Negócios Sênior do Sebrae, a diretora de Turismo – profª. Janaina Faia, e também a mestre de cerimônia e empresária da Agência de Publicidade Regra1 – Estela Lima.

Ressaltamos também o auxílio e parceria dos alunos dedicados da Etec de Capão Bonito, que fez toda diferença para o evento.

“É importante mencionar que, mesmo com tantos números positivos, ainda é preciso olhar para as dificuldades no caminho, pois os desafios são grandes e as conquistas são batalhadas a cada dia, sabemos que elas são empreendedoras que movimentam o mercado e se firmam como referência e inspiração. A dificuldade em conciliar o trabalho fora com as tarefas domésticas e a maternidade é, possivelmente, o maior empecilho na carreira de mulheres empreendedoras. Com uma jornada dupla exaustiva, essas profissionais precisam contar com uma rede de apoio de amigos e familiares para conseguir dar conta de todas as tarefas”, destacou o presidente da Associação Comercial – Ary Russo.

“O empreendedorismo feminino gera diversos impactos no meio econômico e social. Quando uma mulher abre uma empresa, ela traz uma nova solução para um problema do mercado e atende a demanda de parcela da população”, acrescentou a diretora de Turismo – Janaina Faia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp