logo-1.svg

Conselho Municipal de Mulher faz visita técnica à DDM de Capão Bonito

PROTOCOLO NÃO SE CALE | O Conselho Municipal dos Direitos de Mulher realizou na tarde de terça-feira, (04/06), uma visita técnica na Delegacia de Defesa da Mulher – DDM, para apresentação do Protocolo Não Se Cale em Capão Bonito.

Membras do conselho foram recebidas pelo delegado de polícia dr. Felippe P. Sacadura e a escrivã de polícia Driele Lima dos Santos Menezes.

O CMDM por meio das Comissões Judiciário e de Políticas Públicas representadas pelas conselheiras drª. Mariana Hironada Moriy, dra. Gabriela Mendes, Bruna Sayuri e Samara Campos respectivamente, também abordaram projetos e, na oportunidade, disponibilizaram exemplares da apostila “Não Se Cale” para a DDM.

Não somente em nossa região, mas todo o país, enfrenta um aumento alarmante da violência de gênero.

Neste cenário, o CMDM entende que as Delegacias da Mulher são um marco importante para a política de enfrentamento à violência contra as mulheres e, está associada a redução de homicídios femininos após a implantação da Lei Maria da Penha, de 2006, que reforçou as proteções dessa população contra violências.

O Conselho da mulher agradece a acolhida e atenção às pautas apresentadas e, reforça a parceria no fomento das políticas públicas de segurança para as meninas e mulheres capão-bonitenses.