Casa da Gestante “Malvina Oliva do Amaral”: uma nova estrutura para receber a vida

Por Wagner D´Antonio

ENTREGA DE OBRA | Capão Bonito dá mais um passo significativo no cuidado com as futuras mamães.

A Casa da Gestante “Malvina Oliva do Amaral” passou por uma completa reforma e reestruturação, proporcionando um ambiente renovado para receber as gestantes da cidade. Essa iniciativa faz parte do Programa de Reforma, Reestruturação e Revitalização de Equipamentos Públicos, que tem avançado cada vez mais no município.

As obras, que abrangeram diversos setores, foram planejadas visando proporcionar um atendimento ainda mais qualificado e acolhedor às gestantes que buscam assistência na Casa.

O projeto incluiu a troca de piso, revisão da parte elétrica, renovação do forro, reparos no telhado, nova pintura, e outros ajustes necessários para tornar o ambiente mais funcional e confortável.

A entrega oficial da Casa da Gestante reformada está marcada para o dia 08 de fevereiro, uma celebração que contará com a participação de toda a comunidade capão-bonitense.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convida a população para participar desse momento especial e conhecer de perto as melhorias realizadas.

“Essa iniciativa reflete o comprometimento da administração municipal em oferecer serviços de qualidade na área da saúde, garantindo que as gestantes tenham um ambiente seguro e adequado durante esse momento tão especial de suas vidas. A revitalização da Casa da Gestante é mais um exemplo do esforço contínuo para aprimorar a infraestrutura de saúde em Capão Bonito”, destacam o prefeito Júlio Fernando e o vice e secretário de Saúde – Roberto Tamura.

O Programa de Reforma, Reestruturação e Revitalização de Equipamentos Públicos tem se destacado como uma importante ferramenta para modernizar e melhorar as instalações municipais, proporcionando à população ambientes mais adequados e funcionais.

A comunidade está convidada a participar da cerimônia de entrega, celebrando não apenas a renovação física da Casa da Gestante, mas também o compromisso contínuo com a saúde e o bem-estar da população de Capão Bonito.

O evento reforça a importância da participação da comunidade nas ações que visam o desenvolvimento e aprimoramento do município.