Bolsistas do Pead participam de Palestra sobre o tema “Oficina do Capacitismo”

Reunião e palestra para bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego incentivam capacitação para ofertas no mercado de trabalho

INCLUSÃO | O secretário executivo de Governo e coordenador do Programa Pead – Beto Tallarico promoveu um evento importante para os bolsistas do Programa Pead (Programa Emergencial de Auxílio Desemprego), na quarta-feira, 17, no “Centro de Convenções Joel Humberto Landim Stori” em Capão Bonito.

Representando a Secretaria de Desenvolvimento Social, o diretor Beto Rorato deu as boas-vindas a todos os participantes, ensejando uma tarde em que possam aproveitar a palestra de suma importância para todos.

Beto Tallarico iniciou a reunião, agradecendo a presença de todos e enaltecendo o trabalho que os bolsistas vêm exercendo no setor público. Parabenizou o prefeito Júlio Fernando pela criação da Casa do Empreendedor e do Centro Mais Capacitação, que fomentam o incentivo a capacitação, o empreendedorismo e a oferta de empregos. Citou o trabalho desenvolvido em parceria com as Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social na oferta de cursos em diversas áreas profissionais.

A palestra foi ministrada por Josiane Martins, técnica de sensibilização – Polo de Empregabilidade Inclusiva da cidade de Itapeva e Capão Bonito, contando com a colaboração dos técnicos do emprego apoiado, Manuelle Passos e Lucas Moraes. Com o tema “Oficina do Capacitismo” o propósito foi o de conscientizar e promover a reflexão entre os bolsistas, despertando a importância da inclusão e igualdade em todas as esferas da sociedade.

Os bolsistas do Pead receberam orientações e adquiriram conhecimentos essenciais sobre o tema. Com dinâmicas interativas todos tiveram a oportunidade de aprender e refletir sobre o capacitismo, termo utilizado para descrever a discriminação e o preconceito contra pessoas com deficiência.

Com a conscientização e reflexão proporcionadas pela palestra, espera-se que os bolsistas do Programa Pead se tornem agentes de mudança, disseminando os valores de inclusão e respeito às diferenças. O sucesso desse programa e de eventos como esse dependem, não apenas do empenho do poder público, mas, também do comprometimento de cada um de seus participantes em buscar um futuro melhor para si e para toda a sociedade.

“DIVERSIDADE É CONVIDAR PARA FESTA”

“INCLUSÃO É CHAMAR PARA DANÇAR”

Vernă Myers.