Secretaria Municipal de Educação zela pelo bem estar dos alunos

“A força não vem da capacidade física, ela vem de uma vontade inabalável”.

Mahatma Gandhi

PRIMEIROS-SOCORROS – A Secretaria Municipal de Educação, no campo da formação continuada, mediante o Centro de Apoio Pedagógico “Paulo Freire”, realizou no dia 20 de agosto, uma capacitação intitulada “Noções de Primeiros Socorros para Leigos”, voltada para os profissionais da educação: gestores, supervisores de ensino, professores, coordenadores pedagógicos e monitores de creche e Educação Infantil; através dos profissionais da Corporação da Base dos Bombeiros local, monitorada pelo soldado Bruno Alvarenga de Souza.

Importantes informações de primeiros socorros de crianças foram transmitidas de forma teórica aliada a demonstrações práticas, as abordagens em questão implicam na aprendizagem de procedimentos adequados no quesito atendimento de primeiros socorros.

A capacitação teve como premissa instrumentalizar os participantes objetivando a segurança e atendimento aos nossos estudantes desde creche ao Ciclo II, potencializando elementos considerados indispensáveis para uma conduta de responsabilidade, compromisso no dia a dia dos alunos nos estabelecimentos de ensino, proporcionando desta forma uma Educação de Qualidade as nossas crianças e jovens.

Destacamos que os motoristas e monitores do Transporte Escolar Municipal, também receberam no inicio do ano letivo (fevereiro) esta orientação técnica, desenvolvida pela mesma equipe da corporação.

O sucesso da vida escolar dos alunos reúne muitas iniciativas e atitudes, aplicadas para garantia do bem estar e segurança em seu desenvolvimento pleno.

A Secretaria Municipal de Educação agradece a Corporação da Base dos Bombeiros Local, na pessoa do Sargento Comandante Claudio Márcio Araujo, pela parceria e prontidão no atendimento as nossas solicitações e por compartilhar conosco o desejo de oferecer e garantir segurança aos nossos alunos.

Captura de Tela 2014-08-21 às 17.25.47