Projeto de reestruturação e ampliação da Santa Casa de Capão Bonito inicia com ações de soldagem de solo

Por Wagner D´Antonio

REESTRUTURAÇÃO SANTA CASA | O tão aguardado Projeto de Reestruturação e Ampliação da Santa Casa de Capão Bonito está oficialmente em andamento.

A empresa SondaSolo, de Sorocaba, deu início às ações de soldagem de solo, marcando o primeiro passo empolgante para as obras estimadas em R$ 34 milhões.

A equipe que acompanhou de perto esse momento emblemático incluiu o prefeito em exercício, Roberto Tamura, e o secretário de Governo, José Saito, que demonstraram entusiasmo com o início das perfurações realizadas no último sábado, 13/01.

A meta ambiciosa é elevar significativamente a qualidade do atendimento e posicionar a Santa Casa como um hospital referência para toda a região sudoeste. Segundo o projeto, o hospital passará por melhorias substanciais em diversas áreas, incluindo o Pronto Socorro, cinco leitos de Urgência e Emergência, UTI definitiva, Centro Cirúrgico, Realizações de Exames de Imagem e até mesmo a instalação de um Heliponto.

Os recursos necessários para a execução desse projeto grandioso já foram liberados pelo Governador Tarcísio de Freitas no ano passado.

A parceria efetiva entre a Prefeitura Municipal e a diretoria da Santa Casa visa não apenas melhorar a infraestrutura, mas também ampliar os serviços oferecidos.

Em 2023, os esforços conjuntos resultaram em avanços notáveis, com destaque para a realização de mais de 600 cirurgias, além de inúmeros procedimentos que beneficiaram pacientes não só de Capão Bonito, mas também das cidades vizinhas de Ribeirão Grande e Guapiara.

A comunidade capão-bonitense aguarda com ansiedade o desdobramento desse projeto, que promete elevar o padrão de atendimento médico na região e proporcionar uma infraestrutura hospitalar moderna e eficiente.