Prefeitura entrega sensores de monitoramento contínuo de glicemia

Investimento visa ampliar o cuidado com crianças com diabetes tipo 1 e garantir mais qualidade de vida às famílias

Por Wagner D´Antonio

PEDIDO ATENDIDO | A Prefeitura de Capão Bonito realizou a entrega na manhã desta segunda-feira, 27/07, no Centro de Convenções, de sensores de monitoramento contínuo de glicemia para atendimento de crianças do município diagnosticadas com diabetes tipo 1.

A medida foi oficializada por meio da assinatura da Portaria nº 112/26, de 30 de março, pelo prefeito Júlio Fernando, autorizando a realização de licitação na modalidade Pregão Eletrônico para a compra dos equipamentos.

O prefeito Júlio Fernando acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social – Ana Luiza, o vice Roberto Tamura, o presidente da Câmara – Alan Senciatti, os vereadores Neto Ribeiro e Nino Nunes, além da secretária de Saúde – Andreia Milani, o secretário de Obras – Felipe Marques e o assessor de Relações Institucionais – Romano Oliveira participaram da entrega que teve um agradecimento emocionante de uma mãe que recebeu o sensor.

A iniciativa é resultado de um diálogo realizado no Gabinete Municipal no início do mês de março, que contou com a presença do vereador Neto Ribeiro e de mães de crianças com Diabetes Tipo 1. O encontro reforçou a importância da escuta ativa da população e do desenvolvimento de políticas públicas voltadas às necessidades reais das famílias.

O Diabetes Tipo 1 é uma doença autoimune crônica que exige atenção constante, pois ocorre quando o organismo deixa de produzir insulina. Mais comum na infância e na juventude, a condição requer acompanhamento rigoroso e uso diário de insulina, tornando indispensável o monitoramento frequente dos níveis de glicose no sangue.

Com a utilização dos sensores de monitoramento contínuo, será possível acompanhar em tempo real as variações da glicemia, proporcionando mais segurança no controle da doença e contribuindo para a prevenção de complicações.

Segundo o prefeito, a aquisição foi viabilizada por meio de recursos provenientes de emenda parlamentar. “Graças à emenda parlamentar de R$ 100 mil foi possível concretizar essa importante ação, garantindo mais qualidade de vida, segurança e tranquilidade para nossas crianças e suas famílias”, destacou o prefeito.

De acordo com o vereador Neto Ribeiro, a iniciativa representa um avanço significativo na área da saúde pública do município, ao incorporar tecnologia no cuidado com pacientes crônicos e oferecer melhores condições de tratamento para crianças que convivem com a doença.

Com essa ação, a Prefeitura de Capão Bonito reafirma seu compromisso com a promoção da saúde, o cuidado humanizado e a busca constante por soluções que impactem positivamente a vida da população, especialmente daqueles que mais necessitam de atenção e acompanhamento contínuo.

Mais notícias