Democratizando o acesso: Casa do Empreendedor lança plataforma online

AMPLIANDO ACESSOS NA WEB | A Casa do Empreendedor está com uma grande novidade. Empreendedores, interessados em qualificação e todos os cidadãos podem se cadastrar e acessar informações de forma online, sem precisar sair de casa.

A iniciativa, liderada pela Secretaria Municipal de Governo, Indústria e Comércio, foi apresentada oficialmente ao prefeito Júlio Fernando, ao secretário de Governo – José Saito e aos servidores do equipamento público através do diretor João Carvalho e o coordenador Beto Tallarico nesta semana.

O objetivo é desburocratizar e democratizar os serviços, garantindo eficiência e praticidade. “Estamos comprometidos em gerar mais emprego e renda em nosso município, e essa ferramenta digital é um passo importante nessa jornada. Estamos tornando Capão Bonito de fato uma cidade empreendedora”, avaliou o prefeito Júlio Fernando.

A Casa do Empreendedor de Capão Bonito reúne diversos serviços voltados a quem empreende, a quem quer empreender e a quem busca espaço no mercado de trabalho, com todos os seus serviços disponibilizados de forma 100% gratuita.

No novo link disponibilizado e construído em conjunto com apoio técnico da BT Design, poderão ser acessados o Banco do Povo, PEAD (Frente de Trabalho), Cadastro de Empresas no CADASTUR (Turismo), Tributação, Centro Mais Capacitação, Sebrae Aqui, MEI, Emissão de Nota Fiscal, Jucesp, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Carta de Serviços, SPG (Serviço de Protocolo Geral e Consulta de Processos) e Auxílio Universitário.

“De forma online, as pessoas podem, a partir de agora, cadastrar currículos e ter acesso a informações de vagas com encaminhamento automático às empresas. O objetivo é desburocratizar, evitar deslocamentos e proporcionar um serviço com máximo de eficiência”, destacou o diretor João Carvalho.

No Banco do Povo, outra grande novidade é o simulador de empréstimo que facilita as informações sobre valores de parcela e também a documentação necessária para empresas e pessoas físicas. A taxa de juros é de 0,35% (zero trinta e cinco por cento) ao mês, com parcelas em até 30 meses para pagar. Para solicitar o crédito, o interessado deve desenvolver uma atividade produtiva, podendo ser informal, não possuir restrições cadastrais. A pessoa física deve residir há mais de 2 (dois) anos ou ter negócio em Capão Bonito.

Nas próximas semanas, no Centro Mais Capacitação, serão disponibilizadas as vagas de cursos e também as inscrições. Acesse agora o portal da Casa do Empreendedor – [https://casadoempreendedor.capaobonito.sp.gov.br – e confira todas as possibilidades disponíveis para impulsionar seus negócios ou buscar qualificação profissional.