Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Escola Municipal João Laurindo da Silva inaugura Sala com Laboratório Didático Móvel

BAIRRO ANA BENTA |O prefeito Júlio Fernando, a primeira-dama e secretária de Educação – Ana Luiza Dias, a diretora de Divisão e Planejamento – Judilene Nogueira e o diretor de Ensino Fundamental – Varani Balthazar participaram na última segunda-feira, 04/07, da inauguração da Sala com Laboratório Didático Móvel na Escola Municipal “João Laurindo da Silva”, no bairro rural Ana Benta.

Prefeito, secretária e equipe gestora da Educação também acompanharam a aula experimental com o professor Adriano que apresentou aos alunos a Célula Animal e a Célula Vegetal através do microscópio.

“O uso do LDM trará aos alunos uma nova perspectiva dos conteúdos que serão aprendidos durante o ano e permitindo que os alunos realizem experimentos, agregando muito a Disciplina de Ciências”, afirmou o professor.

A secretária Ana Luiza e o prefeito também parabenizaram a diretora Lilian Miranda, ao coordenador Denilson e professores pelo ótimo trabalho que realizam na escola.

Mobilidade é o diferencial do laboratório – Colaborando para a resolução de um dos problemas existentes há muito tempo nas escolas devido a falta de infraestrutura para atender a demanda crescente de estudantes, o Laboratório Didático Móvel-LDM, dispensa o uso de um ambiente próprio. 

Sua mobilidade e autonomia permitem que o professor leve-o para sala de aula (completo ou apenas o material necessário para ministrar determinado tema, possibilitando que mais professores trabalhem simultaneamente), ou locais abertos como pátios, jardins e quadras esportivas, tornando assim as aulas das ciências da natureza muito mais atraentes e disponibilizando o espaço previsto exclusivamente para o laboratório convencional para mais uma sala de aula, acrescentando 60 a 90 vagas para novos alunos.

“O Laboratório Didático Móvel-LDM é um produto desenvolvido por professores, buscando atender por completo as necessidades que surgem por parte dos mestres, ao prepararem e ministrarem as aulas de ciências. Agregado ao Laboratório, um conjunto de componentes, dão toda a sustentação para a realização de um número infinito de práticas e experimentos..

Comprometida com a educação por entender ser esta parte integrante do indivíduo, a Autolabor através do seu corpo técnico de professores, elaborou manuais para as práticas das ciências visando estimular no professor e no aluno seu poder de criatividade além de ajudá-los a desenvolver, construir e organizar seu conhecimento”, explicaram técnicos da AutoLabor. Constam ainda nos manuais dos laboratórios várias experiências de fácil execução, seguras, em condição de micro escala o que proporciona economia dos materiais e comprometimento com a conservação do meio ambiente.

“Mesmo com esse facilitador, o professor não está limitado às práticas existentes nos manuais. Com o conjunto de materiais constantes no LDM são infinitas as possibilidades de experiências e projetos”, frisou a secretária de Educação – Ana Luiza Dias.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp