Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Pianista internacional Marcelo Bratke e sua Camerata Brasil se apresentarão em Capão Bonito

ATRAÇÃO CULTURAL – O renomado pianista internacional Marcelo Bratke e sua Camerata Brasil se apresentarão em Capão Bonito no próximo dia 17 de agosto.

A apresentação acontecerá no Centro de Convenções “Joel Humbeto Stori”, na Praça Cunha Bueno.

Com obras musicais de Debussy, Villa-Lobos e Dorival Caymmi, os espetáculos exploram os temas: Céu, Terra e Mar, que foram as fontes de inspiração destes grandes compositores, promovendo um diálogo entre a cultura erudita e a cultura popular para revelar ao público as conexões da música com a natureza.

Esta turnê realizará duas apresentações em locais históricos de cada cidade: um concerto público com entrada franca e um concerto didático – encontro com maestro – no formato de ensaio aberto, voltado para estudantes da rede pública de cada cidade visitada pelo projeto.

Brasileiro radicado em Londres, o pianista Marcelo Bratke tem se apresentado frequentemente nas mais prestigiadas salas de concerto do mundo: Carnegie Hall em Nova York, o Festival de Salzburg, o Queen Elizabeth Hall em Londres e o Suntory Hall em Tóquio, entre outros.

Recentemente aclamado pelo jornal The New York Times por sua interpretação de Villa-Lobos no Carnegie Hall, Bratke está à frente do projeto Villa-Lobos Global pelo qual foi premiado em Londres com o 14th Brazilian International Press Award.

A Camerata Brasil é um programa sociocultural profissionalizante criado por Marcelo Bratke em 2007 que realizou mais de 300 apresentações no Brasil e no exterior. Um projeto endossado por importantes instituições nacionais e internacionais como o Ministério das Relações Exteriores,  o Arts Council of England, o The New York Times, a Rede Globo de Televisão e a BBC de Londres, entre outras. O projeto busca  o desenvolvimento pessoal e artísticode jovens estudantes de música oriundos de áreas desfavorecidas da sociedade brasileira, integrando-os a jovens músicos em fase de profissionalização através de apresentações públicas e didáticas respeitando e valorizando o ser humano através da arte e desenvolvendo potenciais. “Acredito que o intercâmbio cultural criado através desta integração viabiliza a inserção destes jovens no mercado musical nacional e internacional” diz Bratke.

SERVIÇO:

Programa do Projeto Brasil Plural III

CÉU

Claude Debussy

Clair de Lune para piano solo

TERRA

Heitor Villa-Lobos

Trenzinho do Caipira das Bacanas Brasileiras n. 2 para piano e orquestra

MAR

Dorival Caymmi

É Doce Morrer no Mar

O Bem do Mar

Canção da Partida

Suíte do Pescador

Saudade de Itapoã

Saudade da Bahia

Acalanto

O Vento

O Mar

Oração de Mãe Menininha

SERVIÇO:

Apresentação em Capão Bonito.

Dia – 17/08

Local – Centro de Convenções praça Cunha Bueno

Horários:

CONCERTO ABERTO AO PÚLICO, às 19 horas

CONCERTO DIDÁTICO – Encontro com maestro – às 18 horas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp