Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Yoga para a Melhor Idade: equilíbrio, força e bem-estar


Projeto da Prefeitura de Capão Bonito oferece aulas gratuitas para pessoas acima de 60 anos e promove qualidade de vida na terceira idade

YOGA | A prática milenar da Yoga tem ganhado cada vez mais espaço entre as atividades voltadas à terceira idade, e em Capão Bonito não é diferente.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Centro Dia do Idoso, está proporcionando aulas gratuitas de Yoga para pessoas com mais de 60 anos inscritas no Cadastro Único.

A iniciativa faz parte do compromisso do município com o bem-estar e a qualidade de vida da população idosa.

As aulas acontecem todas as terças-feiras, às 9h, na Administração Regional da Vila Aparecida (ARVA), sob orientação da professora Paloma.

A atividade tem sido um verdadeiro sucesso entre os participantes, que buscam mais equilíbrio, força, flexibilidade e saúde emocional através dos movimentos suaves e posturas específicas da Yoga.

Pesquisas apontam que a Yoga é extremamente benéfica para a terceira idade, contribuindo para o fortalecimento muscular, melhoria da coordenação motora, aumento da consciência corporal e espacial, além de auxiliar no controle da ansiedade e promover sensação de bem-estar geral.

A coordenadora do Centro Dia, professora Sueli Tuzzi, celebra os resultados e destaca o compromisso da gestão com essa faixa etária. “Capão Bonito está se tornando, cada vez mais, uma Cidade Amiga dos Idosos”, afirmou.

A secretária de Desenvolvimento Social, Priscila Morais, ressalta que o projeto foi pensado com carinho e atenção às necessidades específicas da Melhor Idade.

“Quando falamos em atividades físicas na terceira idade, há um leque de possibilidades que podem trazer uma rotina mais saudável às pessoas acima dos sessenta anos. A Yoga é uma delas, com ampla adesão e benefícios. Contamos com o total apoio do prefeito Júlio Fernando para tirar esse projeto do papel”, destacou.

A iniciativa reforça a importância de políticas públicas que promovam o envelhecimento ativo e saudável, garantindo dignidade, autonomia e qualidade de vida para todos os cidadãos capão-bonitenses.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp