Registro, feito durante uma forte chuva que atingiu Capão Bonito (SP), acumula mais de 400 mil visualizações nas redes sociais
FONTE: Por Rafaela Zem, g1 Itapetininga e Região
DESTAQUE NAS REDES | Um ditado popular diz que não são todos os heróis que usam capas. Em Capão Bonito ym comerciante chamou a atenção ao comprovar esta teoria.
No começo do mês, durante uma forte chuva que atingiu a região, Romano Corrêa França ajudou a resgatar um ambulante que havia sido arrastado pela enxurrada na Rua Marechal Deodoro. Uma câmera de segurança registrou o momento.
Nas imagens, que já acumulam mais de 400 mil visualizações, é possível ver que o pedestre tenta atravessar a rua, mas ao dar o segundo passo, escorrega e é levado pela força da água. O comerciante vê a cena e corre para prestar socorro.
Romano, que é funcionário de um mercado, contou ao g1 que estava na escada do estabelecimento quando viu a cena do ambulante caindo na enxurrada.
“Ali é bem perigoso porque tem um bueiro enorme. Podia ser pior. Nem pensei duas vezes e corri pra ajudar. Era meu dever. Esse rapaz é um ambulante, conhecido nosso como Claudinho. Pra mim, ele contou que estava indo buscar uma marmita quando escorregou”, lembrou o comerciante.
Nas redes sociais, a divulgação das imagens provocou as mais variadas reações. No entanto, todos parabenizaram a atitude de Romano.
Apesar da repercussão, o comerciante ressaltou que essa não é a primeira vez que ele assume o papel de herói. Há três anos, no mesmo local, ele ajudou dois rapazes que também foram arrastados pela enxurrada.
“Muita gente veio me parabenizar pela coragem. Na internet, o pessoal falou que eu sou um herói sem capa. Fico contente com tudo isso, mas não ajudei só pra me aparecer. Foi um resultado, né! O mais importante é que o Claudinho tá bem. Só ficou com uns ralados no corpo”, afirmou Romano.
Confira o vídeo: Vídeo de comerciante ajudando homem arrastado por enxurrada viraliza na web: ‘Herói sem capa’ | Itapetininga e Região | G1 (globo.com)