VANDALISMO | Atos de vandalismo e pichação em área recentemente revitalizada pela Prefeitura de Capão Bonito nas imediações da escola municipal “Profª. Maria Borges Domingues Bugni”, no Jardim São Francisco, revoltaram moradores nesta quinta-feira, 04/05.
Foram pichados bancos e paredes e danificados alguns pontos da obra e vasos ornamentais.
O prefeito Júlio Fernando também foi informado do ato de vandalismo e lamentou o ocorrido.
“Atendendo uma solicitação do vereador Neto Tallarico, elaboramos projeto através da Secretaria de Planejamento e possibilitamos com recursos próprios aos moradores do Jardim São Francisco um espaço novo com mais lazer, iluminação e jardinagem para evitar o despejo irregular de lixo e entulho! É lamentável que isto ocorra após a obra”, alegou o prefeito.
A Secretaria de Planejamento solicita auxílio dos moradores para que denunciem o autor da pichação e vandalismo.
“Isto é uma vergonha. Provavelmente partiu de alguém antissocial. Vamos ficar atentos e denunciar”, afirmaram moradores à Assessoria de Imprensa.
No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 3 meses a 1 ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano.