A prefeitura tomou mais uma medida importante para conter gastos desnecessários na prefeitura.
A portaria, n. 037/09, publicada no começo do ano, disciplinou o uso de telefones nas secretarias e demais órgãos municipais.
Os telefones da administração municipal deverão ser utilizados exclusivamente para ligações locais e com a finalidade de trabalho de cada secretaria.
O uso dos telefones para fins particulares, somente se dará com autorização do secretário da respectiva pasta, anotando-se em livro próprio, sujeitando-se o usuário à restituição aos cofres públicos de ligações sem autorização.
As ligações interurbanas e para aparelhos celulares somente serão realizados após a autorização do secretário da respectiva pasta e preferencialmente dentro dos horários de menor tarifa, anotando-se em livro próprio.
Com essa medida, se espera por uma expressiva economia nas próximas contas de 2009.
Conforme informações da Secretaria de Finanças, a prefeitura pagou em 2008 – R$ 409.792,09 de telefone.
O governo municipal também pretende obter economia na conta de água e energia.