O polo Capão Bonito da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) iniciou o semestre com 30 novos alunos. A aula inaugural aconteceu na última segunda-feira, dia 12, no Centro Educacional, Cultural e Esportivo “Paulo Freire”, sede do polo no município.
No primeiro ano, os estudantes terão um novo modelo de curso de licenciatura, em que o primeiro ano da graduação é de ciclo básico, e a partir do segundo ano, será possível optar por uma das habilitações entre Letras, Matemática ou Pedagogia.
A primeira aula contou com a presença do prefeito Marco Citadini e dos secretários municipais Marcelo Varela, Wagner Santos e Francisco Lino, que recepcionaram os novos alunos da universidade em Capão Bonito.
Na oportunidade, os agentes públicos entregaram certificados aos universitários, como forma de reconhecimento pela aprovação no vestibular no polo capão-bonitense, que foi um dos mais concorridos em todo o Estado, com média de sete candidatos por vaga.
“Parabenizamos pela aprovação e pela iniciativa em estudar nessa importante escola superior, em que, com certeza todos sairão capacitados para o mercado de trabalho. Desejamos boa sorte e um excelente curso a todos”, alegou Citadini.
O prefeito ainda ressaltou a capacitação no momento em que Capão Bonito recebe investimentos recordes em diversos setores. “O novo Distrito Industrial, por exemplo, terá 16 empresas e mais de 300 novos empregos. Teremos ainda um novo hotel, que está investindo mais de R$ 16 milhões no município. A formação profissional é muito importante para o preenchimento das vagas”, completou.
Univesp Capão Bonito
O novo polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) de Capão Bonito, que é pública e gratuita, foi conquistado pelo prefeito Marco Citadini, em maio de 2018, junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovações do Estado.
O polo fica instalado no Centro Educacional, Cultural e Esportivo “Paulo Freire”, com grande infraestrutura, laboratório com 50 computadores com processadores de alta geração e internet, disponibilizados pela Prefeitura Municipal, por meio de verba do gabinete.
Além dos 30 novos alunos, o polo conta com mais 150 estudantes, desde o ano passado, nos cursos de Engenharia de Computação, Matemática e Pedagogia.
A Univesp conta cursos realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma online na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores.