Triturador entra em operação e permite reaproveitamento de resíduos em Capão Bonito

Com a trituração do material os resíduos estão alcançando uma redução de volume de 80% em comparação com o material bruto, gerando assim uma economia de até 80% no transporte do material

SUSTENTABILIDADE VERDE |O equipamento conquistado pelo prefeito Júlio Fernando junto ao Governo do Estado de São Paulo começou a operar nesta segunda-feira, 30/01.

O triturador trabalhará em conjunto com a Divisão de Limpeza Pública quando forem realizados os serviços de poda e corte de árvores autorizados pelo Departamento de Meio Ambiente.

De acordo com  a Secretaria Municipal de Obras, com a trituração do material os resíduos estão alcançando uma redução de volume de 80% em comparação com o material bruto, gerando assim uma economia de até 80% no transporte do material.

“Além da economia, o material triturado possui um tamanho uniforme, o que possibilita que a decomposição dos resíduos verdes ocorra de maneira controlada e acelerada”, destaca o diretor de Meio Ambiente – Reinaldo Daniel Jr.

O Departamento de Meio Ambiente informa também que o resíduo estará à disposição da população para quem quiser utilizar seja com jardinagens, hortas e compostagem.

O Departamento de Meio Ambiente também estuda a possibilidade de começar a realizar a compostagem destes resíduos acrescentando os resíduos orgânicos das feiras livres e auxiliando na produção de alimentos e mudas.