Tribunal de Contas do Estado aprova contas da gestão Júlio Fernando pela 10ª vez

CONTAS APROVADAS – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) aprovou as contas da Prefeitura de Capão Bonito referentes ao exercício de 2022 do prefeito Júlio Fernando Galvão Dias.

A aprovação aconteceu durante sessão realizada no dia 08 de outubro na Segunda Câmara do TCE com os votos favoráveis da Conselheira Cristiana de Castro Moraes (relatora) e dos Conselheiros Robson Marinho (Presidente) e Sidney Estanislau Beraldo.

Conforme o verificado pelo Tribunal de Contas, com base em fiscalização da UR-16 de Itapeva, Capão Bonito aplicou 31,25% do seu orçamento em Educação e 26,55% em Saúde, números bem acima dos 25% e 15% respectivamente estabelecidos em Lei.

Para o prefeito Julio Fernando, a décima aprovação consecutiva das contas demonstra a seriedade, a transparência e o respeito com o dinheiro público em suas gestões, além de garantir à população que a administração tem cumprido suas obrigações legais e morais mesmo diante de inúmeras desafios.

“Ao mesmo tempo em que tiramos do papel obras e ações que realmente mudam a vida da população, sempre mantivemos um compromisso com a responsabilidade fiscal. Para o bom gestor, a prestação de contas é a oportunidade sublime de mostrar à coletividade o resultado do seu trabalho. Compartilho o mérito desta aprovação com toda minha equipe de Governo, afinal, ninguém faz nada sozinho e ratifico o compromisso de continuar trabalhando com total empenho por uma Capão Bonito cada vez melhor no ciclo 2025-2028”, destacou o prefeito.

A aprovação das contas no Tribunal de Contas também será remetida para a Câmara Municipal, órgão responsável pela aprovação das contas.