Terminal Rodoviário “Antônio Enei Neto” é reinaugurado

REINAUGURAÇÃO | A Prefeitura de Capão Bonito reinaugurou na noite de sexta-feira, 21 de junho, o Terminal Rodoviário “Antônio Enei Neto”.

A entrega oficial das obras de recuperação, reconstrução e revitalização marca um importante avanço na infraestrutura da cidade, refletindo o compromisso da Administração Municipal em cuidar dos equipamentos públicos e atender às necessidades dos cidadãos e turistas.

O evento de reinauguração contou com a presença de diversas autoridades locais, incluindo o prefeito Júlio Fernando, que destacou a importância das obras realizadas.

“A revitalização do Terminal Rodoviário foi uma resposta direta às condições precárias identificadas em um Laudo Judicial que atestou a precariedade das intervenções realizadas na gestão 2017-2020 e ainda constatou um prejuízo de mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos”, frisou o prefeito durante seu discurso.

Ele ressaltou ainda que as melhorias eram urgentes e necessárias, e que agora a cidade pode se orgulhar de um terminal moderno e seguro.

Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, o laudo foi decisivo para viabilizar o projeto e a licitação das obras, destacando a gravidade dos problemas enfrentados anteriormente. “Entre os problemas enfrentados, houve um desabamento na sala de espera do terminal, ressaltando a gravidade da situação e tornando a reconstrução uma prioridade para nossa administração”, destacou a secretaria.

As obras incluíram a reconstrução total de áreas comprometidas, melhorias na acessibilidade, modernização das instalações elétricas e hidráulicas, além da revitalização da fachada e áreas comuns.

O objetivo foi garantir segurança e conforto para os usuários do terminal, que agora podem contar com um espaço renovado e funcional.

Durante a cerimônia, o prefeito Júlio Fernando descerrou a placa de reinauguração ao lado de representantes das famílias Enei e Francatto, enfatizando o comprometimento da administração com a melhoria contínua da cidade.

“Agora o momento é de alegria pela entrega. Quem chegar ou passar pelo local terá certeza de uma coisa – amamos esta cidade e estamos comprometidos em fazer muito mais!”, declarou o prefeito, emocionando os presentes.

A reinauguração do Terminal Rodoviário “Antônio Enei Neto” representa mais do que uma recuperação de um Equipamento Público; é um símbolo do esforço e dedicação da Prefeitura de Capão Bonito em proporcionar melhores condições de vida para seus habitantes e visitantes.

nova estrutura do terminal reflete um ambiente acolhedor e eficiente, preparado para receber todos com segurança e conforto.

A população de Capão Bonito agora conta com um terminal que não só atende às necessidades básicas de transporte, mas também eleva o padrão de qualidade dos serviços prestados.