Terceira etapa do Programa + Visão aconteceu nesta semana

SAÚDE VISUAL| O Programa Mais Visão, viabilizado pela Prefeitura de Capão Bonito através das Secretarias de Educação e Saúde, realizou a terceira etapa de atendimentos na última  quarta-feira, 27/07, quando mais 100 estudantes foram atendidos em dois períodos (manhã e tarde) pela Unidade Móvel do Banco de Olhos de Sorocaba.

O prefeito Júlio Fernando acompanhou os atendimentos no período da manhã e constatou que alguns alunos foram diagnosticados com dificuldades de visão e tiveram óculos prescritos.

De acordo com o prefeito, a ação possibilitará mais qualidade de vida aos estudantes, melhorando o desempenho em sala de aula.

De acordo com a diretora da Divisão de Educação Infantil – profª. Melina Cravo, que vem coordenando o cronograma das etapas, a entrega dos óculos dos alunos da segunda etapa acontecerá no próximo dia 03 de agosto na Secretaria Municipal de Educação.

“Havia uma demanda expressiva pelos exames na nossa Rede Municipal. É um importante convênio concretizado na atual gestão para cuidar melhor da saúde ocular dos alunos principalmente neste pós-pandemia”, acrescentou a primeira-dama e secretária de Educação – Ana Luiza Dias.

Pais agradecem – Pais ouvidos pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura elogiaram mais uma vez a ação.

“É importante saber como anda a saúde visual dos nossos filhos que interfere diretamente no desenvolvimento do aprendizado. Há relatos de pais que na consulta da Unidade Móvel BOS constataram mais de 8 graus de dificuldade visual, ou seja, a ação é muito importante na vida dessas crianças e jovens. Parabéns ao prefeito Júlio Fernando e as Secretarias de Educação e Saúde pela iniciativa”, alegaram pais.