Sudoeste Paulista leva 178 visitantes para a Feira do Empreendedor 2025

Missão empresarial promovida pelo Sebrae-SP fortalece o ecossistema de negócios da região com visitas técnicas, networking e acesso às tendências do mercado

FEIRA DO EMPREENDEDOR | O Sebrae-SP levou, nos dias 15, 16 e 17 de outubro, 178 empreendedores e parceiros institucionais do Sudoeste Paulista para a edição 2025 da Feira do Empreendedor, realizada no São Paulo Expo, que este ano contabilizou mais de 100 mil visitantes e cerca de mil expositores. A FE25 teve mais de 50 mil m² de área, divididos em sete eixos temáticos, os quais proporcionaram uma experiência personalizada e relevante para cada perfil de visitante.

A delegação foi composta por representantes de 14 cidades da região, que foram divididos em seis ônibus e um microônibus. Estiveram presentes empreendedores de Apiaí, Barão de Antonina, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Coronel Macedo, Guapiara, Itapeva, Itapirapuã Paulista, Itaporanga, Itararé, Nova Campina, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul e Taquarivaí.

As missões tiveram como desígnio oferecer aos participantes acesso direto às tendências, soluções tecnológicas e oportunidades de negócios, promovendo o fortalecimento dos pequenos empreendimentos da região.

A FE25 trouxe o conceito ‘Inteligência Empreendedora’ e teve o objetivo de fomentar o empreendedorismo com foco na geração de negócios, networking e divulgação de produtos e serviços, além de trazer tendências, oportunidades, tecnologia e muita história inspiradora.

Experiência transformadora – Para o gerente regional do Sebrae-SP, Wilson Borges, as missões cumpriram o seu papel de conectar o empreendedor regional a um ambiente de inovação e inspiração. “A Feira do Empreendedor é uma vitrine do que há de mais atual no mercado. Nosso papel é abrir caminhos para que os pequenos negócios da nossa região conheçam novas soluções, se conectem com tendências e voltem para casa com ideias concretas para crescer”, afirma.

A feira proporcionou uma experiência marcante também para os participantes. A empreendedora Ceres Silva, que participou da missão de Itapeva, destaca como a visita ampliou sua visão sobre o próprio negócio. “Participar da feira foi como enxergar o futuro do meu empreendimento. Volto com muitas ideias e mais confiança para aplicar mudanças que antes pareciam distantes”, comemora.

Já para Vinicius Oliveira, que esteve com a missão de Ribeirão Branco, a experiência foi uma oportunidade de sair da rotina e buscar inovação. “A troca de conhecimento, o contato com outras realidades e o acesso a ferramentas novas me mostraram que sempre dá para melhorar. Foi inspirador e volto para o meu município com muitas ideias para compartilhar e aplicar no meu negócio”, conta.

Impacto regional – Além da vasta programação da feira, os participantes das missões também tiveram acesso a momentos de integração, troca de experiências e orientação técnica com a equipe do Sebrae-SP, fortalecendo ainda mais o ecossistema de empreendedorismo do Sudoeste Paulista.

A expectativa do gerente regional é que os aprendizados gerados nas missões se reflitam em ações práticas e melhorias nos negócios locais, fortalecendo a economia da região de forma sustentável e inovadora.

Mais notícias