Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

SMDS acredita na espiritualidade organizacional para melhorar ambiente de trabalho

ESPIRITUALIDADE | Aconteceu na última sexta-feira, (10/03), na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, mais um encontro especial entre colaboradores e equipe gestora, abordando a temática da espiritualidade, desta vez com convidados representando o Conselho de Pastores de Capão Bonito (COMPLECB).

A convite do secretário da pasta Sr. Romano Oliveira, estiveram ministrando palavras de reflexão, os Pastores Santino Oliveira da Igreja – Presbiteriana Renovada do Brasil (IPRB), Pastor Leonel Santos – Igreja Batista Filadélfia (IBF), Pastor Elizeu Oliveira Sagradas Missões (IESMB) e o presbítero Wagner Santos – Igreja Presbiteriana Renovada.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) têm chamado atenção sobre a saúde mental e emocional dos brasileiros. Segundo levantamento da instituição, o Brasil é o país mais ansioso do mundo (41% da população) e também o quinto mais depressivo (com 5,8%).

“Para evitar o problema, muitas empresas no Brasil e no exterior estão adotando a prática da espiritualidade organizacional, uma filosofia de vida que busca ressignificar a relação entre a empresa e seus colaboradores, e também entre os funcionários com seus trabalhos e vidas”, explicou Romano.

“A espiritualidade traz o entendimento, de que o colaborador (a) possui uma vida interior que precisa ser nutrida de atividades saudáveis. Nesse caso, são ações laborais e sociais que lhe proporcionem sensação de pertencimento à comunidade, empresa e sociedade”, ressaltou Priscila Morais Mello – assistente social.

“Agradecemos ao secretário Romano pelo convite e pela recepção maravilhosa, tanto de sua pessoa, quanto dos funcionários que foram muitos receptivos, entre outros representantes de secretarias que se fizeram presentes”, afirmou Pastor Santino.

“Estamos felizes por poder contribuir com nossas orações em uma área que precisa muito de intercessores como a área que esses funcionários atuam”, disse o Pastor Leonel.

“Servir ao próximo, não é simplesmente atuar profissionalmente, mas é um mandamento que nosso Senhor Jesus Cristo nos deixou.” concluiu o Pastor Elizeu.

Para o Prefeito Júlio Fernando, essa prática deve ser estimulada: “A espiritualidade influencia o aumento da produtividade, satisfação, bem estar e comprometimento no ambiente de trabalho”, comentou.

A SMDS segue executando ações para tornar tangível o propósito no trabalho e como promovê-lo para aumentar a produtividade e o engajamento na equipe.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp