Sistema ISS On-line já teve mais de 620 acessos nos últimos meses

estatisicas

A prefeitura de Capão Bonito em atuação conjunta com a empresa 4R Sistemas Ltda e as secretarias da Administração e Finanças e Planejamento comemora os bons resultados da implantação da nova ferramenta de gestão que viabilizou maior qualidade no atendimento aos usuários no que diz respeito ao recolhimento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).
Planilha divulgada nesta semana aponta para 624 acessos do ISS On-line (até a última terça-feira, 28 dezembro).

O serviço era uma reivindicação de 11 anos na Divisão de Rendas e foi viabilizado porque a administração atual entendeu que é preciso investir em sistemas que facilitem o trabalho do contribuinte e das empresas.

Segundo informações do técnico da 4R Sistemas e especialista em Tributação, Eduardo Veronezi, a partir de um cadastro único e informatizado, que pode ser acessado em tempo real, contribuintes podem gerar boletos de pagamento para recolhimento do imposto no município.

“O atendimento garante a melhoria da qualidade e confiabilidade da informação (mesmo sistema de home bank), concorrendo assim para o incremento da receita da cidade. Os principais benefícios com a implantação do sistema são: acesso direto através da Web (Internet); redução de custos de impressão, aquisição de papel, confecção e armazenamento das NFs; integração manual e automática com os sistemas legados da Prefeitura; Livro Fiscal eletrônico; segurança nas transações, com certificado digital completo e criptografia dos dados entre o usuário e o servidor; verificação on-line da autenticidade dos documentos fiscais, serviço de hospedagem localizado em Data Center de alta disponibilidade; relatórios inteligentes de negócios (Business Intelligence)”, explicou Veronezi.

Um link foi disponibilizado na página inicial do Portal da Prefeitura na Internet (http://www.capaobonito.sp.gov.br/portal/ – link ISS Online) para facilitar os acessos.
“É sem dúvidas mais uma grande ferramenta de trabalho. Era uma luta de 11 anos que está facilitando muito nosso trabalho e foi possível graças ao empenho da atuação administração. Esse sistema, que já funciona em mais de 70% das prefeituras do país, também reduz a sonegação e aumenta a receita. Diminuímos muito o fluxo de contadores e office boys, além disso temos menos gastos com papel, energia e funcionários. Através da internet uma empresa hoje obtém autorização para imprimir notas fiscais de prestação de serviços via gráfica ou Nota Fiscal Eletrônica e a prefeitura passou a ter mais condições de fiscalizar”, destacou o chefe do ISS, Edivaldo Hilário de Queiroz (Peru).

Mais serviços em 2011 – Segundo ainda Edivaldo Hilário, a Secretaria de Finanças já deu sinal verde para iniciar ações visando a expansão dos serviços on-line como a emissão de carnê de IPTU,  Taxa de Licença, Certidão Negativa de Débito (CND).

“Atualmente temos que enviar cerca de 5 mil carnês pelo correio e o sistema irá trazer mais facilidades para contribuintes que residem fora da cidade”, destacou Edivaldo Hilário.
Análise gráfica dos acessos: total de acessos das empresas: 624

Mais notícias