Servidores públicos terão aumento de 8% em Capão Bonito

5,79% será referente a inflação do período 2021 e mais 2,21% de ganho real

REAJUSTES 2023 | O prefeito Júlio Fernando encaminhou à Câmara Municipal os Projetos de Lei Complementares no. 001/2023 e no.002/2023 concedendo reajuste de 8% para os servidores públicos municipais e também correção no Piso Salarial de professores.

De acordo com o prefeito Júlio Fernando, a proposta de aumento foi definida buscando recompensar o servidor pela perda inflacionária e também garantindo ganha real como ocorreu em 2021.

“Para os servidores públicos o aumento será de 8%: 5,79% referente a inflação do período 2021 e mais 2,21% de ganho real. Em 2021, nossa gestão viabilizou um reajuste de ganho real ao funcionalismo de 4% e agora vamos totalizar um ganho real de 6,21%. É mais uma etapa da Projeto de Valorização do Funcionalismo”, explicou o prefeito.

Piso Salarial do Magistério – Já para os professores de Educação Básica: respectivamente da Educação Infantil, Ensino Fundamental I (PEB I) e Ensino Fundamental II (PEB II) da Rede Pública a Prefeitura fará a correção também dos valores conforme Piso Nacional divulgado pelo Ministério da Educação.

Com o reajuste do piso o professor de Educação Infantil com Nível Médio terá salário base de R$ 4.200,90 em 2023, o professor de Educação Infantil no Nível Superior – R$ 4.411,80, o professor I com Nível Médio – R$ 4.643,10, o professor I com Nível Superior – R$ 4.876,20 e o professor II – R$ 5.108,40.

“Ninguém faz nada sozinho, todos são importantes na tarefa de cuidar do município e aos poucos vamos atendendo as necessidades de quem trabalha em prol do povo. Destaco que estas importantes ações que impactam diretamente na vida dos funcionários públicos é possível graças a boa gestão dos recursos públicos e corte de gastos desnecessários”, concluiu o prefeito.

De acordo com o Setor de Recursos Humanos 383 professores serão beneficiados pelo reajuste do piso.