Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Serventes e ASDs da Educação passam por treinamento

PLANO DE RETOMADA DAS AULAS – Ainda não há normativa ou regramento desenvolvidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), mas cidades como Capão Bonito já colocaram em prática ações de treinamento através das Secretarias de Educação e Saúde visando a capacitação de servidores para garantir uma retomada segura das aulas em setembro.

Nesta segunda-feira, 09/08, em desdobramento a “Semana D”, seguindo protocolos sanitários, auxiliares de serviços diversos (ASDs) e serventes que atuam em escolas participaram de treinamento no Centro Educacional “Paulo Freire”.

Foi mais uma etapa do Plano de Retomada das Aulas na Rede Municipal.

Segundo o diretor da Divisão de Ensino Fundamental – prof. Varani Balthazar Jr., a volta às aulas em Capão Bonito será pautada, principalmente, por regramentos e protocolos referentes:

  • Distanciamento social,
  • Higiene pessoal,
  • Sanitização de ambientes

O treinamento ocorreu com o dr. Sérgio Konno, que integra a equipe do NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família) e equipe da Secretaria de Saúde.

As atividades da semana têm a seguinte programação:

  • 09/08 – Segunda-feira – Distanciamento social.
  • 10/08 – Terça-feira – Uso da máscara.
  • 11/08 – Quarta-feira – Higienização (mãos).
  • 12/08 – Quinta-feira – Higienização de produtos (alimentos entre outros).
  • 13/08 – Sexta-feira – As escolas organizam a finalização junto aos seus professores

Conforme a secretária de Educação – Ana Luiza Dias, a retomada de aulas em Capão Bonito será baseada em experiências internacionais e nacionais e visa garantir a segurança dos alunos, professores e servidores, bem como o desenvolvimento cognitivo e socioemocional de crianças e adolescentes.

“Nosso Plano de Retomada leva em conta o monitoramento dos indicadores epidemiológicos de evolução da pandemia e de capacidade de resposta do sistema de saúde, a análise de estudos científicos publicados recentemente sobre a incidência de Covid-19 em crianças e adolescentes, seu papel na transmissão, o impacto da reabertura de escolas na transmissão do Coronavírus (SARS-CoV2) e os riscos gerados pelo fechamento das escolas, assim como o acompanhamento das estratégias adotadas em outros países”, ressaltou a secretária.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp