Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Semana do Meio Ambiente começa com visita do Curso de Tecnologia em Agroindústria da Fatec na ACAMAR

SEMANA DO MEIO AMBIENTE |Segunda-feira, 03 de maio e iniciando a semana do Meio Ambiente, a ACAMAR (Cooperativa de Reciclagem de Capão Bonito) recebeu os alunos da Fatec junto com as professoras Graciela e Alice Olivati do Curso de Tecnologia em Agroindústria.

Os alunos e professoras foram recebidos pelo presidente Cristiano e a coordenadora do CEAAGRE Karolaine Lima, para uma introdução de como são os trabalhos realizados pela ACAMAR, desde ao início até o momento atual.

Após os alunos poderem conhecer a parte teórica, foram encaminhados a trilha do Centro de Educação Ambiental, Agroecologia com Geração de Renda, onde percorreram o Jardim Extra-sensorial, o meliponário, o pomar da Mata Atlântica, o minhocário, as composteiras e horta, galinheiro e quiosque.

Em seguida conheceram o trabalho desenvolvido pelo nosso artista Everton Oliveira que mostrou suas peças confeccionadas na ACAMAR no Ateliê Acamar.

Os alunos puderam adentrar ao barracão onde acompanharam todo o processo de triagem e prensagem dos materiais, a quantidade e o real valor do trabalho que realizamos em nossa Cooperativa. Trabalho este de extrema importância para o Meio Ambiente.

A ACAMAR desenvolve e conscientiza a população, sendo porta a porta, como em nosso espaço do quanto é essencial colaborar com a separação de materiais recicláveis, diminuindo a poluição, gerando empregos e fazendo a mudança necessária para um mundo melhor.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp