Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Segundo ano do Programa P+Alimentos

O objetivo é avançar ainda mais com o programa que apresentou ótimos resultados em 2022

SEGURANÇA ALIMENTAR | Nesta semana começaram a chegar os produtos adquiridos de produtores locais cadastrados no Programa Municipal P+Alimentos que serão distribuídos às Entidades Assistenciais que atendem famílias carentes.

Também será feito a entrega às famílias mais vulneráveis com relação a nutrição alimentar de acordo com dados do CADUNICO.

“Estamos dando continuidade ao programa que iniciou ano passado. Entramos no segundo ano de programa referência na região, com o modelo sendo adotado por outras cidades”, destaca a Secretaria de Desenvolvimento Social.

O Programa P+ Alimentos possibilita a compra direta de produtos da agricultura familiar para o abastecimento de entidades assistenciais do município, assim como famílias em situação de risco social e vulnerabilidade nutricional.

São objetivos do P+ Alimentos, constituir compras públicas de alimentos produzidos pela agricultura familiar; apoiar a comercialização pelas cooperativas da agricultura familiar, bem como fomentar a organização e modernização da produção e melhorar o escoamento dos produtos da agricultura familiar e do empreendimento familiar rural,

fortalecendo os circuitos locais e regionais de comercialização contribuindo com o desenvolvimento econômico do município.

“O projeto nasceu através do diálogo do prefeito Júlio Fernando com as cooperativas da agricultura familiar que já fornecem produtos de alta qualidade para a merenda escolar”, explica o secretário de Desenvolvimento Social – Romano Oliveira.

O P+ que é um Programa de Segurança Alimentar, fomenta a agricultura familiar através da compra de produtos dos pequenos agricultores e posterior distribuição às famílias cadastradas e entidades, de forma gratuita. Prevê um investimento de R$ 600 mil de recursos próprios da Prefeitura de Capão Bonito para aquisição de legumes, frutas e verduras.

O objetivo é avançar ainda mais com o programa que apresentou ótimos resultados em 2022.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp