Secretarias realizam “Semana D” de Conscientização e Prevenção ao Covid-19

CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO – As Secretarias de Educação e Saúde de Capão Bonito em parceria com escolas municipais, estaduais e privadas, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Etec “Dr. Celso Charuri” iniciaram nesta semana através do youtube um importante projeto chamado – “Semana D – Conscientização e Prevenção ao Covid-19”.

De acordo com diretor de Divisão de Ensino Fundamental – prof. Varani Balthazar Jr., o projeto promove a formação de profissionais da Educação entre os dias 03/08 e 05/08, no horário das 15 às 17 horas com o dr. Sérgio Konno que integra a equipe do NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família).

Na última terça-feira, 03/08, primeiro dia do projeto, a palestra on line teve mais de 1,1 mil visualizações.

De acordo ainda com a secretária de Educação – Ana Luiza Dias, o projeto surgiu da necessidade de intensificar o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura Municipal de Capão Bonito no Combate ao novo coronavírus (Covid-19) e conscientizar a todos os munícipes através das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino sobre as medidas que devem ser tomadas em relação à prevenção da doença.

“Objetivo é informar sobre as características gerais do novo coronavírus; desenvolver atividades lúdicas e pedagógicas voltadas à prevenção; conscientizar sobre a importância das ações preventivas no dia a dia escolar, como os cuidados de higiene e todos os protocolos de biossegurança. É também uma ação do Plano de Retomada das Aulas na nossa rede a partir de setembro quando teremos o ciclo de vacinas completo de todos os profissionais de saúde”, explicou a secretária.

Professores ouvidos destacaram que a capacitação on line seguindo os protocolos sanitários foi importante por esclarecer várias dúvidas no momento em que as escolas se preparam para voltar.

Atividades da semana nas escolas a partir do dia 09/08: (temas por dia) Confira:

09/08 – Segunda-feira – Distanciamento social.

10/08 – Terça-feira – Uso da máscara.

11/08 – Quarta-feira – Higienização (mãos).

12/08 – Quinta-feira – Higienização de produtos (alimentos entre outros).

13/08 – Sexta-feira – As escolas organizam a finalização junto aos seus professores