Secretaria de Planejamento estimula participação da população no Orçamento Cidadão 2023

LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL 2023 | Para poder ter maior eficiência na elaboração do Orçamento para o ano de 2023, a Secretaria Municipal de Planejamento de Capão Bonito vem estimulando a participação popular.

Inclusive um link foi disponibilizado no portal da prefeitura: https://capaobonito.sp.gov.br/loa/ onde várias sugestões já foram apresentadas com o preenchimento do formulário elaborado.

“Precisamos da participação da população para direcionar as necessidades dos bairros ou região. A informação é muito importante. Com as demandas levantadas podemos direcionar melhor os recursos e com isso investimos melhor em nosso município de maneira eficiente e eficaz”, afirmou o secretário de Planejamento – Marcelo Batista.

LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL (LOA):  A Lei Orçamentária Anual (LOA) é elaborada pelo Poder Executivo e estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas pelo município no ano seguinte, ou seja, a Lei que está sendo elaborada este ano vai valer a partir de janeiro de 2023. Nesta lei, está contido um planejamento de gastos que define as obras e os serviços que são prioritários para a cidade, levando em conta os recursos disponíveis.
PARTICIPAÇÃO DO EXERCÍCIO DA CIDADANIA: Sua participação é simples. Preenchendo o formulário, você envia sua sugestão e contribui apontando quais são as demandas da sua região.
PERÍODO DE PREENCHIMENTO: De 10 de agosto a 31 de agosto de 2022.