Secretaria de Governo cobra melhorais nos sinais de TV de Capão Bonito

SINAIS DE TV | O secretário de Governo – José Saito vem cobrando de técnicos das emissoras TV Tem (afiliada Globo) e Record melhorias na qualidade dos sinais de Capão Bonito.

Nos últimos dias os sinais vêm oscilando principalmente em horário nobre – novelas e jornal, gerando reclamações por todo o município.

“A nossa população quer melhorias, uma vez que estamos em plena Copa é há o temor de uma pane em pleno jogo do Brasil. É preciso deixar muito claro que não é a prefeitura que não vem dando suporte, pelo contrário desde 2021 foram ampliadas ações visando garantir melhorias nos sinais da TV Aberta”, explicou o secretário.

As explicações das emissoras – Conforme representante da emissora Record, o problema foi diagnosticado e está na geração pelo satélite que transmite via Rio de Janeiro.

“Na próxima semana a logística de transmissão passará a acontecer por Bauru e teremos mais recursos para resolver os problemas”, informaram os técnicos da Record.

Quanto aos problemas também da emissora SBT, o técnico de TI da Prefeitura – Douglas Tyago informou que o sinal vem de Sorocaba e é transmitido para Itapetininga, Buri e consequentemente Capão Bonito.

“Fomos informados que o cabeamento e fiação do sistema de transmissão de Itapetininga foi furtado e vandalizado, prejudicando a distribuição na região. A emissora intensificou as ações de reparo para também resolver o problema”, destacou Douglas Tyago.