Secretaria de Educação realiza Desfile Cívico e abertura da Olimpíada Estudantil

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, o desfile teve a participação de 19 escolas, proporcionando um momento emocionante principalmente no revezamento da Tocha Olímpica

SEQUÊNCIA DA PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO – A programação de aniversário dos 165 anos de Capão Bonito teve sequência na manhã do último sábado, 14/05, com o Desfile Cívico que foi adiado em abril devido as chuvas e também a abertura da IX Olimpíada Estudantil que movimenta toda a Rede de Educação do município.

Escolas, proporcionando um momento emocionante principalmente no revezamento da Tocha Olímpica que foi a mesma carregada pelo atleta do município e hoje diretor de Esporte – Alan Galvão no revezamento da tocha que passou em Capão Bonito durante a Olímpiada no Brasil.

Desfilaram pela pista do Estádio Municipal “Dr. José Sidney da Cunha”: a Fanfarra da escola estadual João Baptista do Amaral Vasconcellos, as escolas – Anair Aparecida Miguel Bestel, Balangá e Leoni da Silva Lopes, Bem-Me-Quer e Recanto Mário Lírio Tallarico, Girassol e Benjamin Venturelli, Ileny de Souza Galvão Dias e João Laurindo (Ana Benta), Prof. Samuel Messias de Freitas, Yolanda Marchetti Balsevicius (Vó Landa), Monsenhor e Taquaral Abaixo, Akiko Ikeda, Isolina Ferreira, Apiaí Mirim e Proenças, André Franco Montoro – Turvo dos Almeidas, Ferreira das Almas e Tomés, Jornalista José Carlos Tallarico, Jacyra Landim Stori, Elias Jorge Daniel, Sumie Tereza M. Baldissera, Profa. Maria da Conceição Lucas Mieldazis, Prof. Faustino Cesarino Barreto e Oscar Kurtz Camargo.

Prestigiaram o evento o prefeito Júlio Fernando, a secretária de Educação e primeira-dama – Ana Luiza Dias, o vice-prefeito – Roberto Tamura, os deputados Edson Giriboni e Guiga Peixoto, a ex-prefeita de Itapetininga – Simone Marquetto, além do assessor do deputado Vitor Lippi – Leonardo, secretários, vereadores e convidados.

Um grande número de pais de alunos também acompanharam o evento elogiaram a volta do desfile depois do período crítico de pandemia.
Os alunos Eduardo Henrique de Oliveira (escola Faustino), Maria Lara Leite (Sumie Baldissera), Ana Vitória Soares (Elias Jorge Daniel) e Kauan Gabriel dos Santos (Oscar Kurtz Camargo) efetuaram o revezamento. O juramento foi feito pelo estudante Kauan dos Santos.

Nos discursos, tanto a secretária Ana Luiza Dias como o prefeito Júlio Fernando parabenizaram todos os gestores, professores, alunos pais e autoridades pela participação.

“É um momento especial para nossa Rede de Educação e também uma homenagem merecida à nossa cidade, Além disso, o esporte tem uma importância enorme na formação de nossos estudantes”, destacou a secretária Ana Luiza Dias.