Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Secretaria de Educação promoverá workshop sobre inclusão e afetividade

A Secretaria Municipal de Educação promoverá o 1º workshop “Inclusão: afeto e movimento”, entre quinta e sexta-feira, dias 25 e 26, no Centro Educacional, Cultural e Esportivo “Paulo Freire”. O evento contará com palestras e oficinas, tendo como público-alvo os profissionais da Educação.

A abertura oficial acontecerá na quinta-feira, às 9h00 e logo após será realizada a palestra “Pedagogia do Afeto”, com a mestre e doutora em Educação, profª. Maria Sueli Periotto.

Na sexta-feira, às 9h00, ocorrerá a palestra “Limites – como lidar com a criança mimada”, com o psicólogo Marcelo Arruda. Às 13h00, acontecerá novamente a palestra ministrada por Periotto.

Já as oficinas serão realizadas na quinta-feira, às 13h30, e na sexta-feira, às 8h00. Os temas serão “Como trabalhar o MAPREI” (Método de Aprendizagem por Pesquisa Racional, Emocional e Intuitiva), “Brincadeiras e jogos infantis com esforço do vínculo afetivo”, “A importância do programa motor como facilitador do vínculo afetivo” e “Pensando e construindo ideais para as crianças com necessidades educacionais especiais”.

De acordo com os organizadores, o objetivo do workshop é de trabalhar o afeto e a inclusão nas escolas, para que os profissionais da Educação apoiem e deem autonomia aos estudantes. Além dos colaboradores do setor educacional, as palestras serão abertas ao público.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp