Secretaria de Educação inicia avaliação do Sistema Municipal de Ensino

Objetivo é verificar o nível em que os alunos se encontram após longo período de aulas virtuais e através dos resultados traçar metas e ações

AVALIAÇÃO – Com o objetivo de avaliar aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental anos iniciais, a Secretaria Municipal de Educação de Capão Bonito iniciou nesta semana as avaliações para os estudantes de 1° a 5º ano.

O objetivo é verificar o nível em que os alunos se encontram após longo período de aulas virtuais e através dos resultados traçar metas e ações voltadas à recomposição das Aprendizagens.

As avaliações foram de Língua Portuguesa, Matemática e redação.

“O objetivo é produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica do município, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional. Os indicadores serão importantes neste novo processo por conta da pandemia da Covid-19”, explicou a secretária municipal de Educação – Ana Luiza Dias.

Para a diretora do Centro Educação “Paulo Freire”, profª. Silvana Domingues da Costa, a avaliação é importante porque busca reorientar as práticas e propostas pedagógicas, contribuir para o fortalecimento da formação continuada docente, subsidiar o planejamento e replanejamento escolar e apoiar ações de recuperação e aprofundamento das necessidades de aprendizagem identificadas a partir dos resultados obtidos pelas avaliações.