Secretaria de Desenvolvimento Social realizará “Operação Noites Frias 2024”

ACOLHIMENTO | A Prefeitura de Capão Bonito, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está se preparando para mais uma edição da “Operação Noites Frias”.

O projeto, que visa oferecer abrigo a pessoas em situação de rua durante o inverno, está em seus últimos preparativos e promete fazer a diferença na vida de muitos cidadãos vulneráveis da cidade.

As antigas instalações da Creche Municipal “Luz do Sol”, localizadas na Vila Maria, estão sendo transformadas em uma “Casa Abrigo”. Este espaço servirá como um refúgio quente e seguro, equipado para acolher aqueles que enfrentam as noites frias sem um teto.

A iniciativa busca não apenas fornecer um lugar seguro para dormir, mas também oferecer refeições, roupas quentes e apoio psicossocial aos necessitados.

A Secretaria de Desenvolvimento Social não está medindo esforços para garantir que ninguém fique sem assistência. Além de preparar o abrigo, a secretaria realizará uma busca ativa em todo o município. Equipes serão mobilizadas para identificar e convidar pessoas em situação de rua a se beneficiarem deste serviço, assegurando que todos que aceitarem o acolhimento sejam atendidos.

Esta busca ativa é fundamental para garantir que a ajuda chegue a todos que dela necessitam, promovendo dignidade e bem-estar.

“Vamos juntos proporcionar noites mais quentes e seguras para todos”, destacou o prefeito Júlio Fernando, enfatizando o compromisso da administração municipal com a inclusão social e o bem-estar dos mais vulneráveis.

Segundo o prefeito, a “Operação Noites Frias” é uma demonstração clara de que o trabalho não para e de que a administração está sempre atenta às necessidades de sua população.

A “Operação Noites Frias 2024” reflete a visão da Prefeitura de Capão Bonito de uma cidade mais humana e inclusiva, onde todos têm a oportunidade de viver com dignidade.

O envolvimento da Secretaria de Desenvolvimento Social e da comunidade é importante para o êxito dessa importante iniciativa.

Com a chegada do inverno, a esperança é que ninguém precise enfrentar as noites frias sozinho. A “Casa Abrigo” está sendo preparada com carinho e dedicação, e a expectativa é que possa acolher durante essa estação, garantindo calor, segurança e conforto, enfatizou o secretário – Romano de Oliveira.