Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Secretaria de Desenvolvimento Social promove reunião de planejamento para novos cursos na segunda etapa do Programa Prospera Família

MAIS CURSOS | No último dia 10/07, a SMDS promoveu reunião com equipe técnica, coordenação e parceiros para viabilizar a segunda etapa do Prospera Família/2023 em Capão Bonito.

Estiveram presentes o secretário da pasta do Social – Romano Oliveira, a coordenadora do CRAS – Regina Costa, o diretor da Etec – Professor Alyson Pinheiro, e os professores dos cursos.

Novos cursos são destaque na segunda etapa do Prospera:

🍞Curso de salgadeira e panificação – Célia Fadino;

🛏Curso de camareira – Adriana Proença;

🧓Curso de cuidador de idoso – José Ribeiro Rocha (Zezinho);

🍩 Curso de confeitaria – Maria Aparecida Ferreira ;

🍴 Curso de culinária básica – Geisy Rodrigues dos Santos;

🍲 Curso de auxiliar de cozinha –

Tainara dos Santos Cruz;

🪡 Curso Corte e Costura –  Nair da Silva Meira.

A entrega das apostilas de capacitação para o trabalho, com disponibilização de cursos práticos para o desenvolvimento de habilidades profissionais, será feita pelas tutoras Vanessa Leite Lopes, Daniele Cristina Brito (ambas Assistentes Sociais) e Ariadne Maria Heleno Pereira (Psicóloga), que acompanham continuamente o desenvolvimento das capacitações.

O Programa tem como público-alvo, famílias monoparentais, com crianças de 0 a 6 anos, e que estejam em situação de vulnerabilidade, que possuem renda familiar de até R$ 210,00 por pessoa, devidamente cadastradas no CadÚnico.

O Programa possui duração de 12 meses e oferece tutoria para construção de projeto de vida, oportunidade de capacitação profissional e transferência de renda.

“Após os 12 meses do programa, acontecerá a formatura para os atendidos que também receberão mais um aporte do Governo do Estado, como incentivo a investir na área em que foram capacitados, colocando o aprendizado em prática”, explicou Regina.

“Um dos objetivos do Prospera é promover capacitações que garantam noção de empreendedorismo e educação financeira para que os participantes sejam estimulados a abrirem seus próprios negócios”, destaca Romano.

O prefeito Júlio Fernando tem acompanhado o andamento do programa na cidade e parabeniza os beneficiários por buscarem meios para obter qualificação profissional. “O Programa visa a profissionalização, trazendo oportunidade de negócios e renda para as famílias”, avaliou o Prefeito, que destacou a importância dos parceiros para a efetividade do Prospera, “As parcerias com o Centro Paula Souza, que faz a logística do Programa, com demais parceiros de fomento como, a Casa do Empreendedor, Fundo Social, SEBRAE, Hotel Aquarius, Casa Padre Henrique e CREAS, permite a execução do Programa ainda mais eficiente ao unir diferentes competências e especialidades”, completou.

A SMDS segue com cronograma de fomento dos Programas sociais de capacitação e de geração de renda.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp